Um mais tradicionais e acessíveis de Florianópolis é destaque em vídeo feito 100% com drones

Um mais tradicionais e acessíveis de Florianópolis, a Pedreira do Abraão,  foi destacada em um vídeo sobre escalada. A filmagem, feita por Edson Faria Jr, foi realizada totalmente com o uso de Drones.

Muitos dos vídeos de escalada disponibilizados na internet, grande parte utilizam como câmera auxiliar um drone. Neste vídeo (assista ele no topo do artigo) a abordagem foi diferente. Utilizando um drone modelo DJI Mavic Pro, as imagens foram totalmente captadas por ele.

Florianópolis

A pedreira conta atualmente com mais de 31 vias de escalada, que vias não excedem 25 m, são protegidas com chapeletas e parada dupla no final.

No final do ano de 2005 a pedreira foi transformada no parque municipal Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues, e hoje é o quartel da Polícia Militar Ambiental, que controla a entrada e saída dos escaladores.

O acesso ao parque e a escalada é regulamentado por um convênio entre a ACEM e a Polícia Militar Ambiental que pode ser acessado pelo link: Termo de Convênio n. 091.15 – ACEM

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.