Um mais tradicionais e acessíveis de Florianópolis é destaque em vídeo feito 100% com drones

Um mais tradicionais e acessíveis de Florianópolis, a Pedreira do Abraão,  foi destacada em um vídeo sobre escalada. A filmagem, feita por Edson Faria Jr, foi realizada totalmente com o uso de Drones.

Muitos dos vídeos de escalada disponibilizados na internet, grande parte utilizam como câmera auxiliar um drone. Neste vídeo (assista ele no topo do artigo) a abordagem foi diferente. Utilizando um drone modelo DJI Mavic Pro, as imagens foram totalmente captadas por ele.

Florianópolis

A pedreira conta atualmente com mais de 31 vias de escalada, que vias não excedem 25 m, são protegidas com chapeletas e parada dupla no final.

No final do ano de 2005 a pedreira foi transformada no parque municipal Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues, e hoje é o quartel da Polícia Militar Ambiental, que controla a entrada e saída dos escaladores.

O acesso ao parque e a escalada é regulamentado por um convênio entre a ACEM e a Polícia Militar Ambiental que pode ser acessado pelo link: Termo de Convênio n. 091.15 – ACEM

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.