TV a cabo exibe hoje filme sobre a conquista do Monte Everest

Um documentário impressionate que retraça a última tentativa do explorador britânico George Mallory de alcançar o ponto mais alto do Monte Everest em 1924 e se tornar a primeira pessoa a alcançar o pico mais alto do mundo. Vestido em gabardine e usando botas de pregos, Mallory arriscou tudo em busca desse sonho.

Ele foi visto com vida pela última vez a menos de 300 metros do cume, antes das nuvens se fecharem e ele desaparecer e se tornar uma lenda.

A sua morte chocou o mundo. Em 1999 o conhecido alpinista Conrad Anker descobriu o corpo congelado de Mallory na zona da morte.

Surpreendentemente, todo o equipamento de Mallory estava intacto. A única coisa que desapareceu foi a foto de Ruth, a sua esposa, que Mallory prometeu que colocaria no cume se chegasse até lá.

Assombrado por essa história, Anker regressa ao Everest seguindo os passos de Mallory pelo North East Ridge e tentar solucionar o mistério da expedição mal-sucedida e descobrir se o explorador britânico poderia ter alcançado o pico.

Combinando as cartas que Mallory mandava para a sua esposa, com fotos e arquivos nunca vistas da expedição de Anker, essa é uma história de obsessão e aventura de tirar o fôlego.

Fonte: http://www.hagah.com.br/programacao-tv/jsp/default.jsp?uf=1&action=programa&canal=BHD&operadora=13&programa=0000287611&evento=000000490859479&gds=0

Veja todos os horários deste programa
DATA HORÁRIO CANAL
Os horários são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a alterações.
03/07 04:00 BBC HD
03/07 08:00 BBC HD

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.