“Trilha do Fausto” e “Acesso à Normal do Baú” tiveram manuteção este fim de semana

388484_616228051724799_629919725_n[4]O escalador paulista Ale Silva realizou na prática a máxima “Pedra do Baú  – Eu amo , eu escalo , eu cuido”

Instalando uma corda de escalada já sem uso, Silva fez a manutenção necessária em dois locais que de longa data eram reclamados por frequentadores do local.

Os locais foram “Trilha do Fausto” no acesso à via “Tudo Bem”, e no acesso à base da “Normal do Baú”.

O curioso é que não fosse pela voluntariedade de Alê, não haveria a manutenção do local por quem se intitula responsável pela área.575711_616232131724391_910932714_n[1]

Fica a esperança que Associações, e até  mesmo a Federação sintam-se inspiradas para realizar esta e outras manutenções preventivas.

As trilhas de acesso às vias de escalada na Pedra do Baú estão necessitando de manutenção/renovação a um bom tempo, porém nada foi decidido ainda.

Fica também o reconhecimento a Alè Silva pela atitude nobre.

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.