Três atos de Barack Obama que o tornam o presidente mais Outdoor da história

Se por uma acaso do destino está acordando hoje de um coma de 6 anos, saiba que o presidente dos EUA chama-se Barack Hussein Obama II e está entrando para a história como o presidente mais outdoor que já existiu.

Esta semana o presidente Barack Obama realizou 3 atos que incentivam a prática de esportes de natureza, incluindo o fato de ele mesmo participar de um programa de TV sobre sobrevivência apresentado por Bear Grylls.

Foto : Andrew Harnik | http://www.nbcnews.com

Foto : Andrew Harnik | http://www.nbcnews.com

Obama está adotando uma estratégia para conquistar novos públicos, em especial o do Alasca conhecido reduto de seu partido rival, pois além de um excelente orador, também quer se aproximar de um público até então esquecido em campanhas de qualquer presidente no mundo : os praticantes de atividades outdoor.

Fazendo uma comparação com o Brasil parece difícil de acreditar na possibilidade de que a atual presidente Dilma Rousseff saia por aí realizando mochilão, assim como é inimaginável que Lula escale em algum lugar do país, ou que Fernando Henrique Cardoso comece a praticar trekking havidamente, ou até mesmo Fernando Collor de Mello (que nunca deve ter colocado o pé descaço no chão) praticando rafting.

Mas que seria interessante poder contar com um presidente da República outdoor, e incentivando ir a parques nacionais, isso seria.

Ato 1 – Obama restaura o nome Denali

Foto : http://40.media.tumblr.com

Foto : http://40.media.tumblr.com

O Monte Denali, com 6.168 m, foi batizado pelo presidente nomeado William McKinley.

Uma ação bem imperialista e sem qualquer tipo de respeito à cultura local, muito comum no início do século XX.

Os habitantes do lugar somente se referiam à montanha pelo seu nome original : Denali.

O presidente Barack Obama anunciou a mudança antes de uma visita oficial de três dias ao Alasca para destacar as mudanças climáticas para a população americana.

Obama declarou ainda que com o nosso próprio senso de respeito com este lugar, estamos oficialmente renomeando o Monte Denali no reconhecimento das tradições dos nativos do Alasca”.

Vale a observação que a pessoa que “emprestou” seu nome à montanha por tantos anos nunca tinha posto os pés no Alasca.

Ato 2 – Obama anuncia programa “Cada criança em um Parque”

Foto : http://cdn.jacksonholenet.com/

Foto : http://cdn.jacksonholenet.com/

Aparentemente preocupado com a integração onipresente de dispositivos eletrônicos nas vidas dos jovens americanos, que estão preferindo horas gastas em redes sociais e videogames do que passar algum tempo em contato com a natureza.

Após a divulgação de uma pesquisa que comprovou que crianças com idade entre 9 a 11 anos (idade de maior absorção de conhecimento) necessitam de ter um maior contato com a natureza.

Por isso desde o dia 1º de setembro de 2015 até 31 de agosto de 2016 todo e qualquer aluno da quarta série (assim como pais e professores) pode entrar em cada parque nacional, monumento natural e florestas sem nenhum custo. Desde que tenha obtido autorização prévia para sua visitação.

Após a autorização concedida receberão um documento que lhe dará entrada gratuita a estes lugares.

A iniciativa é uma excelente oportunidade para as crianças para ficarem mais integradas com a natureza e sociedade” – Afirma comunicado oficial do governo americano.

Com isso lugares icônicos como Grand Canyon e Monte Rushmore tornam-se mais acessíveis a crianças e pais.

Ato 3 – Participação no programa de TV de Bear Grylls

Foto : Reprodução Instagram

Foto : Reprodução Instagram

O apresentador de programa de sobrevivência “Running Wild”, o britânico Bear Grylls, terá como participante especial nada menos que o próprio Barack Obama.

O programa, apresentado às segundas-feiras, é uma espécie de Reality show, com boa dose de exagero e drama desnecessário, é transmitido pelo canal aberto NBC e sempre traz convidados ilustres (em sua maioria atores) para passar por situações de sobrevivência com o apresentador.

Já participaram do programa Zac Efron, Ben Stiller, Channing Tatum, Kate Winslet, Ed Helms e Michelle Rodriguez, entre outros.

O programa especial com Barack Obama irá ao ar no final do mês, ainda por confirmar mas especula-se que será no dia 28 de setembro próximo.

Foto : Reprodução Instagram

Foto : Reprodução Instagram

O objetivo inicial do presidente é alertar sobre a necessidade de proteger o planeta das mudanças climáticas e seu impacto no estado do Alasca.

Como de praxe alguns sites de credibilidade nula noticiou erroneamente que o presidente iria “testar a sua capacidade de sobrevivência”, ignorando o verdadeiro motivo do político que é a sua preocupação com o aquecimento global e em conscientizar os americanos do fato.

As gravações do episódio foram no último dia 1º de setembro, quando o presidente postou fotos em seu perfil oficial no Instagram.

Foto : Reprodução Instagram

Foto : Reprodução Instagram

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

There are 2 comments

  1. Carraro

    E o tal presidente comandou várias guerras e agressões a países que nunca sequer atacaram alguém, fornece bilhões de dólares de “ajuda” para israel enquanto o mesmo queima crianças palestinas vivas, tudo isso e,muito mais contra a vontade da maioria do povo americano. Muita lambida no saco de homem que muitos consideram criminoso de guerra, com certidão de nascimento americana falsificada.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.