Livro da semana: “Trekking Torres del Paine” – Rudolf Abraham

Torres del Paine é, sem dúvida, dos lugares mais espetaculares do mundo e faz parte do conteúdo obrigatório de todo montanhista, mochileiro e até mesmo escalador passear por lá pelo menos uma vez na vida.

O Parque Nacional Torres del Paine, localizado na Patagônia chilena, possui dois dos trekkings mais famosos e célebres de todo o mundo: os Circuito W e Circuito O (também conhecido como 360).

O Circuito W (com 70 quilômetros aproximadamente) é o preferido dos turistas de todas as idades, e é o mais indicado para os montanhistas menos experientes, já que todo o percurso é realizado com boa infraestrutura. Para montanhistas mais experientes, o mais recomendado é que realize o Circuito O (com 120 quilômetros aproximadamente), que é considerado dos trekkings que deve constar no curriculum de todo praticante de esportes de montanha.

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos maiores e mais importantes do Chile, com área de 181.000 hectares (1.810 km²) é visitado por mais de 150.000 pessoas durante todo o ano. Acredita-se que uma vez realizado o circuito, o amor pela montanha é sacramentado no coração de cada pessoa. Não é um trekking difícil, mas também não é igual a um passeio no shopping center, mas sem dúvida durante todo o percurso toda a paisagem é exuberante.

Por ser tão imponente, mas igualmente popular, fazer um trekking em Torres del Paine é quase que garantia total de ver um dos lugares mais bonitos do mundo. Pensando em mastigar ao máximo para quem deseja ir conhecer este lugar, o autor Rudolf Abraham cunhou um dos guias de trekking em Torres del Paine mais completo possível. Com o nome sugestivo de “Trekking Torres del Paine: Chile’s Premier National Park and Argentina’s Los Glaciares National Park” é ao mesmo tempo uma guia não somente para o parque chileno, como também para o icônico parque argentino que está próximo.

No guia, oito diferentes trekkings são descritos com o máximo de detalhes. Dentre estes está uma completa descrição de 11 dias nos circuitos de Torres del Paine. No livro ainda há sugestões de caminhadas em Puerto Natales e El Calafate. Na obra, além dos trekkings, há detalhes turísticos das cidades e parques com informações sobre geologia, história local e transporte público.

O autor britânico Rudolf Abraham é um fotógrafo premiado com experiência em vários guias de viagens em locais como Croácia, Turquia, Montenegro e, claro, Torres del Paine. Já foi colaborador da CNN e BBC para reportagens sobre viagens.

Ficha Técnica

  • Título: Trekking Torres del Paine: Chile’s Premier National Park and Argentina’s Los Glaciares National Park
  • Autor: Rudolf Abraham
  • Edição:
  • Ano: 2016
  • Número de páginas: 192
  • Editora: Cicerone Press Limited

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.