Assita a vídeo que mostra como é um trekking em floresta primitiva

Floresta primitiva ou floresta virgem, é uma vegetação antiga que, nunca sofreu perturbações significativas (desmatamento) nem foi explorada ou influenciada, direta ou indiretamente, pelo ser humano. No Brasil acaba de ser liberada para a visitação, uma rota de trekking que permite este tipo de imersão.

A nova rota fica no local conhecido como Legado das Águas, que é maior reserva privada de Mata Atlântica do país. A entidade recentemente concluiu a implementação e liberou para visitação e atividade de travessias (tanto hiking quanto trekking) monitoradas.

Foto: Jésus Lopes

O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba-PR. Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.

A administração da reserva liberou para apreciação do público, um vídeo que mostra como é o trekking em floresta primitiva que existe na reserva. A travessia “Dezembro – Cantagalo” faz parte da implementação do Caminho da Mata Atlântica, um projeto de trilha de longo percurso que, segundo consta no projeto, terá 3.000 km. O objetivo principal do projeto Caminho da Mata Atlântica é interligar diversas trilhas importantes já existentes, com o objetivo de fortalecer iniciativas locais de trekking e montanhismo.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.