Treinamento de Força e Tração

new1_121-333x500[1]Toda academia de escalada deveria, até para inspiração, contar com escaladores de destaque para dar dicas de treinamento. Mostrando que com algum suor e muita dedicação pode-se romper os seus limites.

Em São Paulo a academia Casa de Pedra é frequentada pelos já consagrados André “Belê” Berezosky e Janine Cardoso. A cidade de São Paulo também conta com o campeão Sulamericano César Grosso (que teve seu cliente de planilha nutricional Patxi Usobiaga conquistando a ponta da Copa do Mundo de escalada).

São José do Rio Preto tem o prodígio Felipe Camargo.

No Rio de Janeiro, todos os nomes mais míticos da escalada nacional estão por lá, e nem caberia aqui escrever todos.

Em Minas Gerais a família Ouriques são a referência.

Mas e quem não frequenta a academia destes (por algum motivo) ou até mesmo está longe dos participantes dos campeonatos de escalada (que no próximo ano terá todo o seu sistema de ranqueamento e organização informatizado e disponibilizado para as federações do Brasil, cobre da sua). Como fazer?

Para quem ainda está iniciando no esporte, a escaladora Eva López é uma das grandes escaladores (e treinadoras) mundiais de escalada. Para quem torce o nariz para competições e treinamentos em ginásio divulgadno pensamentos filosóficos no melhor estilo da fábula “a Raposa e as uvas“, basta olhar o curriculum dela.

Em seu blog pessoal, sempre com mensagens resumidas e de poucas palavras em excesso, divulgou em um super post sobre treinamentos de força e tração para todos os níveis da escalada.

Para conferir o texto (em espanhol) acesse: http://eva-lopez.blogspot.com/2009/11/planificacion-de-entrenamiento-de.html

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.