Tradicional ginásio de escalada de Curitiba anuncia ampliação e novo endereço

Um dos ginásios de escalada mais tradicionais do Brasil, o Campo Base, localizado em Curitiba-PR, anunciou esta semana que irá mudar de endereço e que o novo espaço será maior e mais estruturado que o atual. A capital paranaense, que já possui os melhores ginásios de escalada do Brasil, ganhará um endereço totalmente renovado e alinhado com conceitos modernos de arquitetura e escalada esportiva. Atualmente a cidade possui três grandes ginásios de escalada e vivencia um crescimento acentuado em muros.

William Feitosa Vieira, um dos proprietários do estabelecimento, afirmou à reportagem que a ideia já era antiga e que este ano puderam a colocar em prática. O desejo desta mudança era muito por conta de problemas logísticos que, segundo Vieira afirmou, incomodavam a administração, como a ausência de estacionamento, a proximidade com moradores de rua e consumidores de drogas. William enxergava estes obstáculos como um empecilho para melhor desempenho comercial do estabelecimento.

Um outro ponto que era alvo de reclamações de alguns clientes, como o tamanho dos vestiários e banheiros, também incomodava a administração, segundo o proprietário falou à reportagem. Com data de inauguração para final do ano, ou início de 2020, o novo endereço do Ginásio Campo Base terá uma atração relativamente rara entre este tipo de empreendimento: o projeto será elaborado por um arquiteto. O profissional convidado para o desafio foi Rodolfo Hanauer, que ficou responsável de criar um espaço totalmente projetado para a escalada e que integre clientes e visitantes.

Vieira, entretanto, não nega que o investimento para este novo endereço e nova estrutura não é pequeno, mas se mostra otimista quanto à resposta da comunidade de escaladores de Curitiba. O novo endereço ainda está sendo mantido sob sigilo, para que seja uma supressa para os atuais clientes e também para evitar a visita de curiosos. O que William pode adiantar é que o novo endereço está a aproximadamente 2 km de distância do atual.

À reportagem Vieira adiantou que existirá 12 vagas de estacionamento, com possibilidades de expansão. Além disso, também afirmou que próximo à data de inauguração o ginásio Campo Base ficará um curto período fechado, de aproximadamente um mês, mas que não terá prejuízo aos clientes que ganharão uma extensão do período fechado do estabelecimento.

William Vieira afirmou ainda que tudo isso é fruto de uma nova idealização e conceito da academia, que começou com a mudança do logotipo da academia, saindo de uma imagem considerada clássica para uma que demonstrasse modernidade. Seguindo a nova linha de modernidade, o estabelecimento renovou o site, permitindo maior interação com o público que agora pode administrar seus planos de mensalidade através dele.

gin

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.