The North Face anuncia que Thermoball agora é feita de material reciclado

Vendido como grande novidade para forramento de jaquetas, o Thermoball é um dos materiais mais populares da The North Face. Para este ano a empresa agora anunciou que este material é feito com materiais reciclados. Como explicado em um artigo detalhado aqui na Revista Blog de Escalada, as jaquetas Thermoball são populares por um bom motivo: possui um exclusivo isolamento PrimaLoft ThermoBall que otimiza a fibra para ficar resistente à água e quando molhada seca rapidamente.

De acordo com a The North Face, a nova ThermoBall Eco é a mesma jaqueta alternativa, com o mesmo preço e desempenho das versões anteriores. Mas de maneira indireta há uma diferença importante: a capa é feita de tecido de poliéster reciclado e o forramento também reciclado.

Ação da umidade no thermoball (esquerda) e pluma (direita)

O produto é resultado de uma parceria com a PrimaLoft, que consegue agora com apenas cinco garrafas PET fabricar o forramento de uma jaqueta. Com o lançamento de uma versão reciclada, a The North Face continua seguindo muitas outras marcas, que possuem um engajamento ecológico maior, usando poliéster reciclado e nylon.

Este tipo de procedimento, utilizar materiais reciclados para o forramento de jaquetas, parece ser uma forte tendência para 2018 e para os anos futuros.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.