The North Face lança linha de produtos estreando tecnologia Thermoball

thermoball-6

Foto: http://www.run247.com

A empresa americana de equipamentos de montanha The North Face divulgou esta semana sua nova linha de produtos baseada em sua nova tecnologia proprietária batizada de ThermoBall.

ThermoBall é um tipo de forro que tem como objetivo simular o mesmo funcionamento da pluma de ganso para aquecimento de indumentárias como casacos, jaquetas, coletes e afins.

O resultado final é uma linha de casacos e jaquetas mais leves, com capacidade de compactação alta e performance superior aos produtos equivalentes com forramento de plumas de ganso.

A nova coleção disponibilizada pela empresa americana inclui vasta linha de produtos masculinos e femininos.

Uma outra característica da tecnologia ThermoBall é que mesmo a jaqueta completamente molhada por causa de uma chuva ou tempestade, sua secagem é extremamente rápida (o material é sintético) além de ser altamente compactado sem perder suas propriedades de aquecimento e isolamento térmico.

Um outro ponto forte da tecnologia reside na sua alta compactação, podendo uma jaqueta ser compactada do tamanho de um fogareiro para se acomodar melhor em uma mochila.

Os mais puristas dirão que a tecnologia é sustentável, porque não há abatimento de gansos para a retirada de suas penas, mas há de se lembrar que o material é sintético e por isso há todo um processo construtivo que deve ser analisado para possui tal afirmação

Cada peça de roupa com a tecnologia sai por US$ 200,00 a US$ 500,00, dependendo do volume e temperatura de conforto.

Para o produto ser disponibilizado no Brasil o preço segue a mesma filosofia : 5 vezes mais caro.

A tecnologia ThermoBall foi desenvolvida pela empresa PrimaLoft, que cedeu exclusividade de exploração inicial do produto à empresa americana.

Para saber mais acesse: http://www.thenorthface.com/

thermoball-4-1

Foto: http://crossbikereview.com

thermoball-4

Foto: http://crossbikereview.com

thermoball-5

Foto: http://sneakerreport.com

thermoball-7

Foto: http://www.thenorthface.com

 

 

 

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.