Mais de 60.000 pessoas compareceram á première de “The Dawn Wall” – Filme terá exibição no Brasil

Um dos filmes mais aguardados da década, “The Dawn Wall”, fez sua estreia nesta semana em salas de cinema nos EUA. A première foi no último dia 19 de setembro e teve um número impressionante: 60.000 pessoas. Para um filme de escalada, este montante de pessoas é sem precedentes. Dentre este público estão atletas, líderes da indústria do entretenimento, diretores de cinema e vários lojistas do universo outdoor.

De acordo com a imprensa local, de todos os locais de exibição, o filme foi ovacionado pelo público presente após a exibição. Peter Mortimer, co-diretor de “The Dawn Wall” e fundador da Sender Filmes declarou que a produção foi “o melhor filme que fiz em toda a minha vida”. Mortimer parecia não conseguir esconder a emoção e a excitação com a qualidade final da produção.

As primeiras críticas a respeito do filme, realizadas por grande parte da imprensa norte-americana, foram muito favoráveis. O filme cobre toda a carreira de Sender Films e Tommy Caldwell por boa parte do filme. A via, além do próprio filme, documenta as 32 enfiadas da via, sendo quatro delas acima de 10 grau brasileiro, considerada a mais difícil do mundo. Ao que parece, até o momento, “The Dawn Wall” está destinada à mesma grandeza da proeza: ser o filme de escalada mais bem-sucedido da história.

Para chegar a este número impressionante, foi programada 600 sessões simultâneas em todo território dos EUA na mesma noite. Alguns cinemas que tiveram lotação esgotada, foram marcadas sessões extras para agradar à audiência. Além disso, o filme irá ser exibido em mais de 12 países, incluindo o Brasil.

No Brasil o filme será exibido no mês de novembro em duas cidades brasileiras. Ambas as datas e localidades (assim como a exibição de um trailer) serão anunciadas durante a realização do 1º Freeman Film Festival em São Paulo, confirmado para a próxima semana e com lotação praticamente esgotada.

Para saber mais detalhes: https://freemanbr.eventbrite.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.