Mais de 60.000 pessoas compareceram á première de “The Dawn Wall” – Filme terá exibição no Brasil

Um dos filmes mais aguardados da década, “The Dawn Wall”, fez sua estreia nesta semana em salas de cinema nos EUA. A première foi no último dia 19 de setembro e teve um número impressionante: 60.000 pessoas. Para um filme de escalada, este montante de pessoas é sem precedentes. Dentre este público estão atletas, líderes da indústria do entretenimento, diretores de cinema e vários lojistas do universo outdoor.

De acordo com a imprensa local, de todos os locais de exibição, o filme foi ovacionado pelo público presente após a exibição. Peter Mortimer, co-diretor de “The Dawn Wall” e fundador da Sender Filmes declarou que a produção foi “o melhor filme que fiz em toda a minha vida”. Mortimer parecia não conseguir esconder a emoção e a excitação com a qualidade final da produção.

As primeiras críticas a respeito do filme, realizadas por grande parte da imprensa norte-americana, foram muito favoráveis. O filme cobre toda a carreira de Sender Films e Tommy Caldwell por boa parte do filme. A via, além do próprio filme, documenta as 32 enfiadas da via, sendo quatro delas acima de 10 grau brasileiro, considerada a mais difícil do mundo. Ao que parece, até o momento, “The Dawn Wall” está destinada à mesma grandeza da proeza: ser o filme de escalada mais bem-sucedido da história.

Para chegar a este número impressionante, foi programada 600 sessões simultâneas em todo território dos EUA na mesma noite. Alguns cinemas que tiveram lotação esgotada, foram marcadas sessões extras para agradar à audiência. Além disso, o filme irá ser exibido em mais de 12 países, incluindo o Brasil.

No Brasil o filme será exibido no mês de novembro em duas cidades brasileiras. Ambas as datas e localidades (assim como a exibição de um trailer) serão anunciadas durante a realização do 1º Freeman Film Festival em São Paulo, confirmado para a próxima semana e com lotação praticamente esgotada.

Para saber mais detalhes: https://freemanbr.eventbrite.com.br

Freeman é o mais importante site sobre escalada e esportes de montanha do México e organiza o mais assistido festival de filmes outdoor da América Latina

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.