“The Dawn Wall” tem datas e locais de exibição no Brasil anunciados

Um dos filmes mais esperados pelo público de escalada em 2018, “The Dawn Wall”, teve suas datas e locais de exibição no Brasil anunciadas no dia de ontem. Durante o evento “Freeman Film Festival”, realizado na cidade de São Paulo, quem teve carga de ingressos esgotada, os organizadores anunciaram que em novembro próximo duas cidades terão exibição do filme em sessão única.

As cidades de Curitiba e São Paulo terão exibições do “The Dawn Wall” em 20 e 30 de novembro respectivamente. Os ingressos estarão liberados para a venda a partir 15 de outubro próximo. No evento, os organizadores também anunciaram que planejam introduzir uma itinerância de documentários de esportes por outras cidades do Brasil, mostrando-se abertos a negociações com comunidades de outras brasileiras.

Os escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson encadenaram a via “The Damn Wall” e entraram para a história da escalada como a via tradicional mais difícil do mundo em 2015. A via batizada de “Dawn Wall” foi aberta pelos escaladores americanos Warren Harding e Dean Campbell (lendas do esporte nos EUA) após uma ascensão que tomou 28 dias no ano de 1970.

A ascensão foi feita por meio de escalada artificial e a via, desde então, nunca tendo sido escalada em livre. Ao todo a via possui uma enormidade de 30 enfiadas. No Brasil a Revista Blog de Escalada divulgou o feito com exclusividade e em primeira mão. Nenhum outro veículo, seja outdoor ou de mídia de massa, estava publicando sobre o feito de Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson.

“Free Solo” com Alex Honnold

Quando questionado sobre um outro filme exibido nos EUA, “Free Solo” que estreia neste próximo final de semana nos EUA, o organizador afirmou que está em negociação com a produtora norte-americana, mas que em breve terá mais notícias a respeito das datas na América Latina. A Freeman Outdoors possui expertise de exibições de filmes outdoor no México e anualmente realiza mais de 50 sessões em seu país.

Além de deixar no ar que “Free Solo” será exibido no início de 2019, os organizadores também afirmaram que para março de 2019 haverá uma outra mostra somente com filmes de mulheres, para comemorar o dia internacional da mulher.

Da mesma maneira que “The Dawn Wall” e “Free Solo”, os organizadores afirmaram categoricamente que para a exibição ser feita, basta que interessados entrem em contato e viabilizem o cinema para a exibição do filme. “Este interesse da comunidade, abre a possibilidade de exibições em várias cidades brasileiras”, afirmou Raul Morales, proprietário da Freeman Outdoors. “Porém, é necessário haver o contato”, completa.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.