Filme “The Dawn Wall” terá pré-estréia no SXSW Festival

O filme “The Dawn Wall” terá pré-estreia no South by Southwest Festival (SXSW) deste ano. A exibição do filme para o grande púbico, em salas de cinema, está programada para o segundo semestre. O filme esta sendo produzido pela americana Sender Films desde que Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson realizaram a histórica escalada da via “The Dawn Wall” em Yosemite em 2015.

Os escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson encadenaram a via “The Damn Wall” e entraram para a história da escalada como a via tradicional mais difícil do mundo. A via batizada de “Dawn Wall” foi aberta pelos escaladores americanos Warren Harding e Dean Campbell (lendas do esporte nos EUA) após uma ascensão que tomou 28 dias no ano de 1970. A ascensão foi feita por meio de escalada artificial, e a via desde então, nunca tendo sido escalada em livre. A via possui uma enormidade de 30 enfiadas.

À época teve cobertura midiática inédita para uma escalada em Yosemite. Os escaladores foram convidados, após a escalada a participar de vários talk shows e entrevistas. No Brasil a Revista Blog de Escalada divulgou o feito com exclusividade e em primeira mão. Nenhum outro veículo, seja outdoor ou de mídia de massa, estava publicando sobre o feito de Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson.

O filme “The Dawn Wall” , dirigido por Josh Lowell e Peter Mortimer. O anúncio foi feito pela produtora por meio de um post na fanpage da Sender Films. No anúncio a Sender Films, que ainda não divulgou trailer do filme, afirma estar honrada e ansiosa para o lançamento do filme ao redor do mundo.

O South by Southwest Festival é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece no início da primavera no hemisfério norte em Austin, Texas, EUA.

A cada ano no evento startups, empresários, investidores ou profissionais a visita. Todos interessados em ficar por dentro das tendências que vão dominar o mercado nos próximos meses ou anos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.