Filme “The Dawn Wall” terá pré-estréia no SXSW Festival

O filme “The Dawn Wall” terá pré-estreia no South by Southwest Festival (SXSW) deste ano. A exibição do filme para o grande púbico, em salas de cinema, está programada para o segundo semestre. O filme esta sendo produzido pela americana Sender Films desde que Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson realizaram a histórica escalada da via “The Dawn Wall” em Yosemite em 2015.

Os escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson encadenaram a via “The Damn Wall” e entraram para a história da escalada como a via tradicional mais difícil do mundo. A via batizada de “Dawn Wall” foi aberta pelos escaladores americanos Warren Harding e Dean Campbell (lendas do esporte nos EUA) após uma ascensão que tomou 28 dias no ano de 1970. A ascensão foi feita por meio de escalada artificial, e a via desde então, nunca tendo sido escalada em livre. A via possui uma enormidade de 30 enfiadas.

À época teve cobertura midiática inédita para uma escalada em Yosemite. Os escaladores foram convidados, após a escalada a participar de vários talk shows e entrevistas. No Brasil a Revista Blog de Escalada divulgou o feito com exclusividade e em primeira mão. Nenhum outro veículo, seja outdoor ou de mídia de massa, estava publicando sobre o feito de Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson.

O filme “The Dawn Wall” , dirigido por Josh Lowell e Peter Mortimer. O anúncio foi feito pela produtora por meio de um post na fanpage da Sender Films. No anúncio a Sender Films, que ainda não divulgou trailer do filme, afirma estar honrada e ansiosa para o lançamento do filme ao redor do mundo.

O South by Southwest Festival é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece no início da primavera no hemisfério norte em Austin, Texas, EUA.

A cada ano no evento startups, empresários, investidores ou profissionais a visita. Todos interessados em ficar por dentro das tendências que vão dominar o mercado nos próximos meses ou anos.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.