Terra Ronca-GO, o novo paraíso de escalada no Brasil?

tumblr_inline_mks7dxTlZL1qz4rgp[1]O fotógrafo Peruzzo, de Uberlândia-MG fez uma viagem às cavernas de Terra Ronca no estado de Goiás, a 400 km de Brasília.

O Parque Estadual Terra Ronca é um dos maiores sítios de cavernas da América Latina, composto também por cachoeiras e uma formação de morros, esculpido pelos ventos e pelas águas.

Está localizado nas cidades de São Domingos, Posse e Guarani de Goiás.

Segundo documentou em suas fotos e vídeo publicados em seu site, o local tem potencial para ser o novo paraíso da escalada brasileira.

Alguns mais empolgados sugeriram que até mesmo um Petzl Roc Trip, um evento que na última edição reuniu 850 escaladores, chegando a um público total de 1200 pessoas.

Olhando as fotos de Peruzzo fica difícil imaginar um volume de pessoas deste porte em um local tão intocado e de beleza gigantesca.

Será agora Terra Ronca a nova meca da escalada no Brasil?

Para ver todas as fotos visite site de Peruzzo, com a opção de download de todas em alta resolução

tumblr_inline_mks85ss1QH1qz4rgp[1]

There are 3 comments

    1. Luciano Fernandes

      Caro Gabriel

      Concordo plenamente que em cavernas há uma proibição em legislatura sobre a práticas de escalada.

      Porém não há algo muito explícito sobre grutas. A escalada mostrada no vídeo do Peruzzo deixa a entender que há escaladas sendo desenvolvidas em grutas e arredores.

      Não há qualquer imagem de escaladas dentro de cavernas. Assisti ao vídeo várias vezes para ter a certeza disso. Tanto que nas fotos no site pessoal do fotografo também não há nenhuma imagem disso.

      Porém do lado de fora, e em grutas há sim potencial para um novo local de escalada esportiva, e em tipo de formações interessantes e desafiadoras.

      O fotógrado foi contactado pelo site, e deverá em breve conceder entrevista para além de falar sobre as escaladas no local, dizer como o local vale uma visita.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.