Talkshow mais popular dos EUA destaca Alex Honnold e escalada em rocha

A escalada em rocha, como esporte, não possui devidamente todo o destaque a qual a modalidade merece. Muitos são os motivos, além de vários lamentos, mas a cada dia várias personalidades são destaques na mídia.

No Brasil a realidade de escaladores estarem sendo destaque na mídia tradicional, falando propriamente sobre o esporte, é bem remota. Na mídia brasileira, ao menos na tradicional (e obsooleta) somente aparece a escalada quando há morte de algum praticante. Quando foi a escalada foi destaque apenas programas de baixa audiência o fizeram.

Já nos EUA a história já é um pouco diferente e exemplos não faltam: Ashima Shiraishi foi destaque no The Late Late Show de James Corden em 2015. Os escaladores Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson foram o destaque no aclamado The Ellen Show com Ellen DeGeneres.

Após realizar uma escalada em solo que entrou para a história do esporte mundial, chegou a vez de Alex Honnold. O escalador foi convidado para conversar com Jimmy Kimmel, no talk show de maior audiência dos EUA Jimmy Kimmel Live. Na conversa (ainda sem legendas em português) Honnold fala sobre a sua preparação para as escaladas em estilo free solo, seu treinamento e estilo de vida.

Devido á sua popularidade Jimmy Kimmel já foi apresentador do Oscar (2017) e Emmy (2012 e 2016) e seu programa rivaliza com The Tonight Show apresentado por Jimmy Fallon como o de maior audiência dos EUA.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.