Tailandeses criam capa de mochila anti-roubo ultra-resistente para viagens de mochilão

O maior trauma existente para quem viaja de mochilão é ter seu equipamento roubado ou furtado. Apesar de ser o estilo de viagem mais descolado que existe, há o perigo da vulnerabilidade de que alguém com um estilete cortar o corpo da mochila e roubar o que tiver no interior.

A ocorrência deste tipo de incidente é baixo, é verdade, mas mesmo assim ele existe. No mercado existem redes metálicas que visam diminuir a vulnerabilidade de mochilas, mas muitas delas esbarram na fragilidade de equipamentos pontiagudos utilizado por quem deseja abrir o equipamento na força.

Como proteger então as mochilas de pessoas mal intencionadas?

Em busca de respostas para este tipo de problema, jovens da Tailândia desenvolveram uma capa de mochila anti-roubo e ultra-resistente. Desta maneira roubar uma mochila, ou mesmo arrombá-la ficaria, ao menos em teoria, mais difícil. Na verdade, pelo visto no vídeo no topo do artigo, as mochilas estariam quase à prova de violação.

Desenvolvido pela OP Option Pack, a capa de mochila é confeccionada inteiramente com fios de Uhmwpe (Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular) que , entre outras propriedades possui alta resistência ao desgaste por abrasão, a alta resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito. Em outras palavras é uma capa de mochila resistente a níveis impressionantes.

Na prática a capa de mochila anti-roubo é ultra resistente a estiletes, alicates, tesouras e outros tipos de equipamentos utilizados por quem visa roubar mochilas. A capa de mochila também é impermeável e possui uma extensão para cadeado para prender o equipamento.

No momento os criadores do equipamento fundaram um projeto em um site de financiamento coletivo para arrecadação de fundos para viabilização do produto. A capa, até o momento, é vendida para mochilas de capacidade 30 e 45 litros.

Os idealizadores do projeto esperam que até outubro o produto esteja disponível à venda em lojas de equipamentos outdoor. O preço estimado ao consumidor final (que não colaborar com o financiamento coletivo) será em torno de US$ 100,00.

Para mais detalhes: http://option-pack.com/

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.