Sul Brasileiro de Escalada Esportiva 2011

Balneário Camboriú foi palco do campeonato de Escalda Esportiva 2011, categoria Boulder promovido pela Associação de Escalada e montanhismo de Balneário Camboriú.

‘Nosso trabalho é recompensado quando novos atletas tomam conhecimento do esporte, no sábado tivemos a realização do projeto social Escalando para a cidadania com a participação dos alunos da rede pública de ensino.

Muitas crianças tiveram o primeiro contato com o esporte ano passado na realização de nossa primeira etapa e já tiveram uma grande evolução nessa segunda etapa”, comentou o presidente da Ass. Adão Pimentel.

No sábado também tivemos a participação do grupo de escoteiros Leão do Mar de Baln. Camboriú que mostraram seus trabalhos sociais em nossa cidade.

No domingo o evento foi direcionado aos atletas profissionais.

Com um alto nível técnico e atletas de seleção Brasileira presentes no evento, o campeonato foi um show a parte.Na categoria feminino o título ficou com a paranaense Flora Kessoring atleta que representa a campo base escalada do morro da Anhangava de Curitiba mostrou que está focada e preparada para as competições de alto nível Internacional.

A segunda colocada foi a atletas de Joinville Brenda Shelbauer atual campeã catarinense, seguida da Claudia Ridapalli também de Joinville.

Na categoria masculino a equipe de Campo Alegre mostrou que é a grande favorita e uma das mais fortes do Brasil.

Defendendo o título de 2010 o atleta Andreas Pauli de Castro mostrou que está em um nível acima dos demais competidores, com uma linha perfeita e precisa, não deu chances aos demais competidores e se consagrou bi campeão da etapa, seguido pelo atletas também de Campo Alegre Jonas Leffeck e Eduardo Geovani de Joinville.

A AEMBC agradece a todos os patrocinadores e colaboradores que de alguma forma contribuíram com a realização desse grande evento.

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, FME, Faculdade Avantis, Conquista, Papa Siri, Guepardo, Pe de Pato e Kailash.

Apoio: Aloha, Sushi Ya, Ramses tatoo, Radio Guararema, TV Ric Record, Caal Contabil, Femesc e Fundação Cultural BC

Fonte: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2991

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.