Startup cria sistema para venda de passagens aéreas com descontos que chegam a 50% para mochileiros

Uma das maiores frases clichês que existem no universo de viajantes, sobretudo de mochileiros, é que: quando sobra tempo para viajar falta dinheiro, mas quando se tem dinheiro para isso falta tempo. Observando esta frase é possível imaginar que esta constatação, tempo sobrando e dinheiro faltando, afeta os mais jovens. Por isso não raramente estas mesmas pessoas buscam maneiras mais baratas de viajar e aproveitar o mundo. A mais popular delas é o mochilão.

Por isso  viajar de mochilão vem cada vez mais conquistando o publico jovem que, naturalmente, procura por passagens de avião baratas, que os levem para os locais mais interessantes possíveis. Muitas pessoas monitoram sites de passagens e de turismo para encontrar ofertas únicas. Porém este tipo de prática demanda tempo e dedicação na frente de um computador ou smartphone. Pensando em aproveitar este nicho de mercado, pouco explorado por empresas de turismo e companhias aéreas, que Aline Delouya, Lucas Motta e Maria Alice Maia, declaradamente apaixonados por viagens e mochileiros de coração, fundaram uma startup para a venda de passagens aéreas promocionais: NaHora.com.

O ponto de partida do trio foi a constatação. após estudos de mercado, as empresas aéreas que possuem custos fixos altos às vezes buscam vender passagens com preço promocional para não perder a venda. A partir disso criaram a NaHora.com, um serviço de venda de passagens aéreas de baixo custo e com desconto médio de 35% abaixo do que é praticado pelo mercado. A proposta, aparentemente simples, tem dado um retorno positivo para a startup que, até o momento, possui mais de 20.000 usuários e quase 1.000 passagens já vendidas desde que foi criada.

No site do NaHora.com o cliente escolhe origem, destino e datas de viagem (além de outros dados pessoais como cupom de desconto). O site se encarrega de pesquisar as ofertas e enviar por e-mail em até um minuto. Todo o processo, afirmam os proprietários, é transparente e entrega os valores, além dos horários, com as taxas já incluídas. A entrega da promoção por e-mail tem uma justificativa: evitar que robôs mapeiem estes preços promocionais. Este tipo de sistema anti-espionagem foi exigência das companhias aéreas. e faz toda a diferença pois assim as promoções são, de fato, únicas.

Tecnicamente a empresa verifica junto às companhias aéreas o valor de custo e a tendência de alta, ou baixa, das passagens. Desta maneira é possível prever o “encalhe” ou a super-procura por algum trecho e horário. Assim as companhias aéreas conseguem, sem muitos atravessadores, preencher assentos que estão em baixa.

Para saber mais: https://nahora.com/

Mais informações a respeito de startups: https://startupi.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.