Startup cria sistema para venda de passagens aéreas com descontos que chegam a 50% para mochileiros

Uma das maiores frases clichês que existem no universo de viajantes, sobretudo de mochileiros, é que: quando sobra tempo para viajar falta dinheiro, mas quando se tem dinheiro para isso falta tempo. Observando esta frase é possível imaginar que esta constatação, tempo sobrando e dinheiro faltando, afeta os mais jovens. Por isso não raramente estas mesmas pessoas buscam maneiras mais baratas de viajar e aproveitar o mundo. A mais popular delas é o mochilão.

Por isso  viajar de mochilão vem cada vez mais conquistando o publico jovem que, naturalmente, procura por passagens de avião baratas, que os levem para os locais mais interessantes possíveis. Muitas pessoas monitoram sites de passagens e de turismo para encontrar ofertas únicas. Porém este tipo de prática demanda tempo e dedicação na frente de um computador ou smartphone. Pensando em aproveitar este nicho de mercado, pouco explorado por empresas de turismo e companhias aéreas, que Aline Delouya, Lucas Motta e Maria Alice Maia, declaradamente apaixonados por viagens e mochileiros de coração, fundaram uma startup para a venda de passagens aéreas promocionais: NaHora.com.

O ponto de partida do trio foi a constatação. após estudos de mercado, as empresas aéreas que possuem custos fixos altos às vezes buscam vender passagens com preço promocional para não perder a venda. A partir disso criaram a NaHora.com, um serviço de venda de passagens aéreas de baixo custo e com desconto médio de 35% abaixo do que é praticado pelo mercado. A proposta, aparentemente simples, tem dado um retorno positivo para a startup que, até o momento, possui mais de 20.000 usuários e quase 1.000 passagens já vendidas desde que foi criada.

No site do NaHora.com o cliente escolhe origem, destino e datas de viagem (além de outros dados pessoais como cupom de desconto). O site se encarrega de pesquisar as ofertas e enviar por e-mail em até um minuto. Todo o processo, afirmam os proprietários, é transparente e entrega os valores, além dos horários, com as taxas já incluídas. A entrega da promoção por e-mail tem uma justificativa: evitar que robôs mapeiem estes preços promocionais. Este tipo de sistema anti-espionagem foi exigência das companhias aéreas. e faz toda a diferença pois assim as promoções são, de fato, únicas.

Tecnicamente a empresa verifica junto às companhias aéreas o valor de custo e a tendência de alta, ou baixa, das passagens. Desta maneira é possível prever o “encalhe” ou a super-procura por algum trecho e horário. Assim as companhias aéreas conseguem, sem muitos atravessadores, preencher assentos que estão em baixa.

Para saber mais: https://nahora.com/

Mais informações a respeito de startups: https://startupi.com.br

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.