Startup cria monitor para análise completa de performance de escaladores

Uma startup americana, mais precisamente da cidade californiana de San Francisco, conseguiu arrecadar um aporte financeiro por meio de um site de financiamento coletivo para criar um monitor de escaladores para que seja feita uma análise completa da performance do atleta.

Toda a performance pode ser acompanhada por meio de um smartphone logo após cada via escalada. O aparelho tem um tamanho mínimo e é colocado na cadeirinha do atleta.

Assim que foi disponibilizado no site de financiamento coletivo O projeto teve tanto sucesso que arrecadou 242% a mais do que pretendiam os idealizadores do projeto. Ainda há 2 dias para investir no projeto e poder usufruir das inovações do The Whipper.

the-whiper-3

Uma empresa de startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios viável, trabalhando em condições de incerteza sobre a sua viabilização. Em linhas gerais é uma pequena empresa que trabalha para criar um produto não existente no mercado que parece ser uma ótima ideia.

O monitor mede parâmetros do escalador como ritmo, número de escaladas, calorias, velocidade e altura escalada. Todos estes parâmetros são medidos em qualquer nível de dificuldade de escalada. Segundo a CEO da empresa Laura Kassovic, o Whipper é principalmente para motivar que cada escalador tornar-se melhor, e não escalar melhor que os outros.

Logo após um dia de escalada o aplicativo, junto com o aparelho, será capaz de sugerir programas de treinamento, analisar progressos e recomendar metas e objetivos para um determinado tempo. No software há ferramentas de rede sociais para identificar escaladores que desejam parcerias para escalar e viajar.

A plataforma também sugere exercícios suplementares para melhorar a performance na escalada e também prevenir lesões.

the-whiper-2

O aparelho será entregue a todos que bancaram o projeto no final de julho, e posteriormente a isso será comercializado no site da empresa.

O The Whipper não é o primeiro wearable para escaladores a tentar arrecadar dinheiro por site de financiamento coletivo. O aparelho batizado de Climbax, que se assemelhava a um relógio, arrecadou apenas 10% do montante estimado, e acabou não saindo do papel.

O aparelho funciona por bluetooth, e possui ma bateria de 100 mAh, recarregável. Cada carga dura aproximadamente 1 a 2 semanas.

the-whiper-4

Entretanto o The Whipper está disponível para aparelhos de smartphone com iOS e Android.

O pequeno aparelho possui memória interna de 2 Mb, para armazenamento de dados, que segundo o fabricante equivale a 3 dias de escalada esportiva, ou 7 dias de escaladas indoor, suportando variações de temperatura de -20ºC a 60ºC.

O preço par ao usuário final será de US$ 100,00

Para mais detalhes: https://thewhipper.com

the-whiper-5

the-whiper-6

the-whiper-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.