Spot lança novo localizador com teclados e display

Quando toda criança, e até mesmo adolescente, vai viajar pela primeira vez e a mãe fica monitorando todas as ações do filho, para ter certeza que tudo está bem. O Spot é um tipo de “avisador” de onde a pessoa está, sem a necessidade de efetivamente fazer com que o usuário perca seu tempo durante a sua atividade para efetivar este “aviso”.

Por possuir uma ausência de interface com o usuário, sempre levantava dúvidas sobre o seu funcionamento. Algumas estratégias equivocadas de marketing, espacialmente no Brasil, contribuíram para isso. Por isso o aparelho sofre grande concorrência das fabricantes de GPS, sobretudo pela Garmin. Recentemente a Garmin lançou o aparelho inReach Mini, que se assemelha muito a uma fusão dos aparelhos da empresa com o próprio Spot. A grande vantagem, segundo a própria Garmin anuncia, é o peso mínimo, o tamanho compacto e a facilidade de utilização com o usuário.

A Spot, como não poderia ser diferente, sentiu a provocação e após vários anos desde o lançamento de seu primeiro modelo, lançou uma novidade na interface: Spot X. Uma resposta bem direta à concorrente e que, ironicamente, parece andar na direção oposta do inReach. O Spot X é uma espécie de evolução do aparelho antigo e que parece ter se inspirado pesadamente no visual dos antigos celulares blackberries da década passada.

O Spot X possibilita comunicação em duas mãos, recebe e envia mensagens, para que o usuário continue conectado com a família, mesmo em um lugar que não possui sinal de celular. Da mesma maneira que o anterior, permite que o usuário envie pontos de localização para rastreamento em intervalos preestabelecidos: 2.5, 5, 10, 30 e 60 minutos. Os interessados poderão acompanhar o progresso via Google Maps. O equipamento ainda possui uma bússola eletrônica para ajudar na navegação.

O aparelho possui bateria recarregável, com vida útil para 240 horas (10 dias). Segundo o fabricante é à prova d’água e choques mecânicos. O Spot X tem preço sugerido ao usuário nos EUA de US$ 250,00. Este preço não inclui o plano de dados, que possui valores que começam em US$ 20,00 e 12 meses de duração.

Mais informações: https://www.findmespot.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There is one comment

  1. Luiz Gadetto

    Estudei muito a possibilidade de adquirir um desse, mas após ler os relatos dos gringos que compraram, desanimei.

    Talvez por ser novo, estavam tendo problemas em acionar o SOS e reclamaram muito do espaçamento do teclado.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.