Livro da semana: “Some Stories” – Yvon Chouinard

Escalador, inventor e ecologista e bilionário da indústria outdoor. Estas são algumas das atribuições do norte-americano Yvon Chouinard, que, gostando dele ou não, percorreu um caminho único pelos seus 80 anos de vida.

O conhecido líder da empresa Patagônia está compartilhando suas ideias e pensamentos em uma compilação de contos no livro “Some Stories: Lessons From the Edge of Business and Sport“. Lançado em abril, a obra compartilha algumas das histórias favoritas de Chouinard a partir de anos de reflexão. Com muitas fotos ilustrativas, muitas delas nunca publicadas antes, o livro também é uma boa opção para quem quer visualizar como eram os pioneiros da escalada nos EUA.

Foto: http://www.conservacionpatagonica.org/

Sempre procurando ser diferenciado no que faz, o livro também segue o espírito ecologista da Patagônia, com capa dura e 464 páginas impressas em papel 100% reciclado de pós-consumo.

Seu livro mais famoso “Let My People Go Surfing” (que ganhou uma versão em português com tradução ruim, que mudou inclusive o título) aborda muito do que foi a sua empresa e possui ares de propaganda disfarçada da empresa. Sua nova obra já não é tão assim.

Em seu novo livro Chouinard fala da “era de ouro” de escalada, surf e esqui. O autor aborda de maneira mis melancólica sobre seus primeiros dias explorando a natureza com equipamento artesanal, o qual ele mesmo moldaria o padrão de qualidade dos tipos de produtos que viria vender.

Ficha Técnica

  • Título: Some Stories: Lessons From the Edge of Business and Sport
  • Autor: Yvon Chouinard
  • Edição:
  • Ano: 2019
  • Número de páginas: 464
  • Editora: Patagonia Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.