Sobe para 24 o número de mortos em avalanche no Himalaia

morte-no-himalaia-2

Foto: http://www.thehimalayantimes.com/

O ciclone Hudhud que caiu sobre a costa leste da Índia no domingo passado e tendo causado caos e mortes no norte do Nepal, sobretudo no maciço de Annapurna, onde durante os últimos dias um número sem precedentes de pessoas morreram ou estão desaparecidas.

De acordo com o jornal The Himalayan Times pelo menos 24 pessoas morreram nos distritos de Mustang e Manag devido à avalanches e tempestades de neve.

O número de desaparecidos chega a 200 pessoas.

Entre os mortos estão a população local e turistas excursionistas estrangeiros.

No momento é impossível determinar o número exato de mortos (como imprecisamente arriscaram fazer alguns sites no Brasil) declara o jornal, mas sabe-se que na tarde desta última terça-feira uma tempestade violenta caía sobre Thorand La, uma passagem importante no circuito do Annapurna, considerado um dos trekkings mais famosos do mundo.

O passeio é muito popular no mês de outubro pois se considera esta época como a melhor do ano para realizar o circuito ao redor da décima montanha mais alta do mundo.

A nacionalidade dos excursionistas mortos é : canadenses, poloneses, israelitas, hindus e nepaleses.

Em um outro incidente separado o jornal informa que uma avalanche no campo base do Dhaulagiri também provocou o desaparecimento de cinco pessoas.

Para mais detalhes acesse: http://www.thehimalayantimes.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.