Site se especializa em vender fotografias de paisagens outdoor feitas por fotógrafos profissionais para quadros

Quantas vezes você não idealizou colocar um quadro de uma paisagem linda que visualizou na internet em uma sala, escritório ou consultório mas nunca encontrava onde eram vendidas ? A partir desta pergunta, e da vontade de unir suas paixões : fotografia, viagens, arte e decoração, que os empreendedores Daniela Picoral e Guilherme Maranhão idealizaram o site Saudades Edições Fotográficas e assim nasceu o saudades.co.

A ideia do site é bem simples e criativa : um lugar no qual fotógrafos profissionais pudessem vender suas fotos realizadas em projetos pessoais e viagens para que sejam transformadas em quadros na casa dos interessados. Todo o processo de impressão, além do trabalho de colocar a peça em uma moldura e mídia apropriada para ornamentar o espaço destinado a ele, fica por conta do site. Para isso basta que o visitante navegue pelo acervo de fotos disponíveis e escolha a que mais lhe agrade. No processo o comprador escolhe o tipo de impressão, tamanho e moldura (este último é opcional). Maioria das fotos vendidas variam de tamanho de de 20 x 30 cm a 40 x 60 cm e a impressão disponível é em papel algodão ou alumínio. O site oferece também a opção de tamanhos personalizados, além de tipo de molduras e mídias, mediante encomenda feita por e-mail.

Foto: Barbara Barbara Bombachini | http://saudades.co/

Foto: Barbara Barbara Bombachini | http://saudades.co/

Para que o cliente saiba que comprando uma peça única e original todas as fotos são acompanhadas de um certificado de autenticidade numerado, e assinado pelo artista, contendo as informações sobre a obra. O site que foi criado recentemente já conta com acessos em massa da cidade de São Paulo e dos mais variados estados como Rio Grande do Sul além de alguns estados da região Nordeste do Brasil.

Daniela Picoral  e Guilherme Maranhão, que também são fotógrafos, optaram neste início de empreendimento por  trabalhar com profissionais de fotografia os quais já possuem intimidade com o trabalho. A médio prazo os empreendedores estarão realizando curadoria com outros fotógrafos para obter mais material de arquivo, vislumbrando o diferencial de que o importante é que cada peça a ser vendida no site tenha variedade de estilos, cores, temáticas e olhares.

Foto: Barbara Barbara Bombachini | http://saudades.co/

Foto: Barbara Barbara Bombachini | http://saudades.co/

Nessa fase de inicial Picoral e Maranhão reuniram 130 imagens de cinco profissionais diferentes com fotos de imagens belíssimas de Torres del Paine, Marrakesh, Rio de Janeiro, Lisboa, Japão, São Sebastião das Águas Claras entre outras localidades. Cada foto, na qual o fotógrafo é remunerado em uma porcentagem do valor da venda, é vendido uma tiragem limitada de 250 cópias por foto por preços a partir de R$ 290.

Para saber mais sobre: http://saudades.co/

site-saudades-co-4

Foto: Flavia Valsani | http://saudades.co/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.