Site divulga fotos de alpinistas mortos e deixados no Everest

ATENÇÃO!!! Essa postagem NÃO é recomendada para pessoas sensíveis.

Um site na Internet divulgou várias fotos de gosto muito duvidoso : várias fotos de alpinistas que morreram na tentativa de chegar ao Everest e morreram pelo caminho.

Muitos não sabem , portanto é sempre bom lembrar : em certas montanhas que representam grande risco à equipe de resgate os corpos são deixados onde foram econtrados mortos.

Este tipo de assunto é sempre levado em pauta quando alguma morte impactante acontece : porque não resgatar o corpo do alpinista.

Quem pratica este tipo de esporte sabe aprofundar mais no assunto, o que não é meu caso.

As fotos servem também de lembrança que apesar de divertido e apaixonante, escalada de qualquer tipo é um esporte de risco, e cabe a cada praticante ter em mente até onde pode ser o seu limite.

Todas as fotos (muitas com conteúdo forte) você pode encontrar aqui : http://www.clicmais.net/curiosidades/75674/cadaveres-permanecem-a-anos-no-monte-everest

 

 

Autor: Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de roteiro de cinema e vídeo. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai.

Comente agora

Comentários

9 total comments on this postSubmit yours
  1. concordo, fotos de mortos só com autorização familiar!!

  2. O que eu gostaria mesmo, é menos erros de português e digitação, isso ofende mais do que uma foto na qual mal se identifica alguma coisa… Pelo que me consta isso pode ser um boneco. Vale também salientar que inúmeros sites nacionais de montanhismo (sejam eles pessoais, ou de notícias, similares ao Blog de Escalada) também divulgam fotos semelhantes ou até mesmo com mais detalhes.

    Menos falar, mais escalar, e quando escrever, fazê-lo sem tropeçar.

  3. Achei interessante! Valeu pelo blog!

  4. desnecessário publicar esse tipo de coisa. Ou re-publicar.

  5. Sou leitor do blog há bastante tempo, gosto muito. Porém , essa postagem especifica achei bem ” datena”

  6. Acho válido. Este tipo de informação agrega sim, pois eu não conhecia.

    Parabéns pelo blog!

  7. Declaraçao do tirol é para tapar o sol con a peneira entao? Quando é util para nao mostrar a realiadade ele serve, mas quando se tira sem autorizacao protecoes na Argentina nao?

  8. Luciano,

    uma coisa é um site que não tem nada a ver com o universo da escalada divulgar esse tipo de coisa (que nada agrega ao montanhismo), outra bem diferente é o blogdescalada colocar essa notícia no “ar”.

    O artigo 6 da “Declaração de ética do Tirol” é bem taxativo quanto a este tipo de postagem/divulgação:

    “Sob nenhuma circunstância podem ser publicadas fotos do morto sem o consentimento prévio da família.”

    Para ler a Declaração do Tirol na íntegra (por exemplo) :

    http://www.femerj.org/sobre-a-femerj/etica/144

    É isso, abraços e boas escaladas !

    • Davi

      Respeito a sua opinião, como faço com todos. Porém é sem nenhum bom senso ficar este tratado tido como guia censurar os emios de comunicação voltadsas para o mekio outdoor.

      Há falta até mesmo de coesão acreditar que um tipo de site pode, e outro não pode.

      Há também uma GRANDE diferença entre um tratado que dispões atos éticos e de leis que regem a censura de meios de comunicação. Este tipo de censura é que fez com que MUITAS publicações no Brasil fracassarem por se omitir a mostrar notícias, e retratar e agradar amiguinhos.

      Como disse, respeito a sua opinião, respeito a “declaração do Tirol” mas mesmo assim não vejo o porque tenho de censurar , ou até mesmo denunciar o mau gosto de sites publicando as fotos.

      Não vai ser hoje, não vai ser amanhã e já te adianto : vai demorar, o dia em que o Blog de Escalada, seja eu ou qualquer colaborador deixar de publicar, denunciar ou até mesmo ilustrar algum assunto, a menos que seja alguma lei promulgada e tramitada.

      Fora isso, como é parte da internet, basta você não clicar no ícone, ou mandar a família de quem eu peguei a foto MENOS identificável para ilustrar o mau gosto de um site em publicar outras MUITO piores.

      Obrigado por emitir a sua opinião

Submit your comment

Please enter your name

Your name is required

Please enter a valid email address

An email address is required

Please enter your message

Categories

Revista Blog de Escalada © 2014 All Rights Reserved

Revista Blog de Escalada - A maior revista on-line de escalada e montanhismo da Lingua Portuguesa

Designed by WPSHOWER

Powered by WordPress