Site disponibiliza mapas do caminho de santiago para download gratuito – Rotas para GPS também estão disponíveis

Quem já fez o Caminho de Santiago sabe perfeitamente que durante quase todo percurso, basta seguir as setas indicativas (geralmente na cor amarela) que o caminho é facilmente encontrado. Estas sinalizações são mantidas pela Associação dos Amigos do Caminho de Santiago frequentemente.

O mais conhecido das rotas, o caminho francês, é a mais frequentada e procurada por peregrinos e turistas de todo o mundo. Até mesmo mapas de trechos são distribuídos gratuitamente em alguns albergues com sugestão de hospedagens. Mas para quem ainda tem insegurança de fazer um dos mais tradicionais trekkings e peregrinações do mundo, toda informação é imprescindível.

Foto: http://www.sunshineideas.com/

Por isso o site português Vagamundos, em uma atitude altruísta, disponibilizou mapas digitais das principais rotas do Caminho de Santiago para quem quiser equipar smartphones e aparelhos de GPS.

Os arquivos estão disponibilizados no formato KML. Este formato de arquivo é usado para exibir dados geográficos no Google Earth, Google Maps para desktop e celular.

Para aparelhos de GPS os arquivos estão na extensão GPX (GPS Exchange) que pode ser usado livremente, sem a necessidade de pagar taxas.

Para saber mais detalhes a respeito do Caminho de Santiago e de como os mapas foram elaborados acesse: http://www.vagamundos.pt

Foto: http://www.206tours.com/

Download

Os mapas disponibilizados pelo site português são:

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.