Site americano divulga estudo sobre os efeitos da maconha em escaladores

O site americano especializado em nutrição e treinamentos para escalada Training Beta divulgou no dia de ontem uma análise do resultado sobre pesquisa realizada sobre o uso de maconha por escaladores.

O site possui hoje um dos podcasts sobre escalada mais escutados em todo o mundo, conduzido com elegância e maturidade por Neely Quinn. Uma observação a quem visitar o site e não domina língua estrangeira: Por ser americana, os episódios de seu podcast, assim como o seu site, está todo em idioma inglês.

A pesquisa foi realizada coletando dados de voluntários que acessavam o site, e colaboraram com a pesquisa. Por ter utilizado um método de pesquisa fora do padrão científico, não tem validade científica, mas pode ser utilizado como parâmetro de comparação e catalisador para maiores estudos.

Para dar um resultado mais imparcial, foi pedido a ajuda da análise dos dados obtidos por Dave Sheldon. Importante salientar que no texto, tanto Neely quando Dave, em nenhum momento o site condena, ou absolve, o usuário de maconha.

Foto: https://www.emaze.com

Foto: https://www.emaze.com

Uso da Maconha

Dave Sheldon já começa sem rodeios, e evidenciando um estudo realizado pelo Laboratório de Toxicologia Analítica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. O estudo realizado em 2003 e está disponível para leitura do público em geral: http://www.academia.edu

Neste estudo a resposta óbvia é que maconha não melhora o desempenho. No texto há outros estudos que chegaram à mesma conclusão de que o desempenho é comprometido por uso de maconha.

Nos estudos mais recentes apresentados como argumento, pondera que reduz a ansiedade e alivia o stress. Participaram da pesquisa cerca de 1.462 pessoas, que permaneceram anônimas.

Dentre os resultados obtidos

  • 72% dos entrevistados possuem tempo de escalada de 1 a 8 anos.
  • 75% dos entrevistados treinam ou escalam de 2 a 4 dias por semana.
  • 65% dos entrevistados nunca misturaram escaladas ou treinos com cannabis.
  • 37% dos entrevistados não se incomodam com pessoas usando maconha à sua volta.
  • 43% dos entrevistados sentem que seu bem estar depende em saber se as pessoas estão doidonas ou não.
  • 6% Não se importam com seguradores sob efeito da maconha
  • 47% De fato se importam com a possibilidade de seus seguradores estarem sob efeito da maconha

Para ler o artigo completo acesse: https://www.trainingbeta.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.