Segunda edição do simpósio de ciência da escalada contará com grandes nomes do esporte – Evento é único na América do Sul

Após o sucesso, tanto de participantes quanto de conclusões, os organizadores do Simposio de Ciencia de la Escalada anunciaram a segunda edição do evento. A primeira edição do simpósio foi realizada no final de 2016. Para a edição de 2016 grandes nomes dos esportes de montanha como as espanholas Eva López (doutora em Educação física e escaladora), Vanesa España (pesquisadora de desempenho em esportes de montanha), o argentino Juan Martín Miranda (especializado em treinamento de escaladores e montanhistas) e os chilenos Ivan Molina, Sergio Miranda Eduardo Toro, entre muitos outros.

A treinadora espanhola Eva Lopez é doutora em treinamento esportivo, com estudos científicos focados em escalada, e possui diversos tipos de cursos, palestras e workshops. Seus cursos são de alta qualidade e mundialmente reconhecidos, pois usa conhecimentos e ferramentas testadas e comprovadas.

Os estudos de Eva Lopez sobre treinamentos de escalada a levou a espanhola a desenvolver ferramentas de treinamento como o Transgression Board.

Foto: Davi Fantino

O evento será realizado no dia 16 de dezembro próximo, e também contará com cursos de “pré simpósio” no dia 15″, voltado ao público em geral.

Um Simpósio é uma conferência acadêmica, no estilo de uma aula, que é ministrada em faculdades e universidades. Estas aulas seguem um formato discursivo não tradicional, muito parecido com uma palestra, com perguntas e respostas.

Para maiores informações: http://rocanbolt.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.