Silvério Nery anuncia sua saída da presidência da CBME e FEMESP

Foto: Eliseu Frechou

Foto: Eliseu Frechou

O presidente da FEMESP (Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo) e CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada), Silvério Nery , declarou por meio de e-mail enviado à lista de discussão que está se retirando do cargo de presidência das entidades.

Silvério estava a 10 anos à frente da CBME, 12 à frente da FEMESP.

Sua saída deve provocar uma dança das cadeiras nas duas entidades.

Na sua mensagem explica que o trauma pelo acidente ocorrido em uma escalada em Andradas, no qual seu companheiro de cordada Davi Marski morreu, pesou bastante na sua decisão.

Silvério Nery alegou também perda da motivação em continuar a escalar e a continuar no cargo, mas, entretanto, continuará agindo como consultor e conselheiro das duas entidades.

A CBME e FEMESP passarão a serem geridas pelos seus respectivos vice-presidentes.

Confira abaixo a íntegra da carta publicada pelo agora ex presidente

Caros montanhistas,

Em 18 de novembro passado tive uma experiência terrível ao presenciar a morte na montanha do amigo Davi e escapar ileso por milagre. Essa experiência sublinhou minha entrada em nova fase da vida, meus filhos se casaram recentemente, em 2015 vou ser avô e devo enfrentar desafios inéditos no meu trabalho como engenheiro.

Fiquei uma semana no hospital e mais alguns dias em casa refletindo sobre a vida, os amigos, a família, o trabalho, o montanhismo brasileiro e cheguei à conclusão de que não devo mais continuar à frente da CBME e da FEMESP.

O motivo principal dessa decisão é a perda quase que total da motivação que foi fundamental para minha atuação ao longo de todos esses anos. Tenho certeza de que a falta dessa motivação será muito prejudicial para as instituições. Já percebi que tenho sido resistente a algumas iniciativas e tenho receio de impor bloqueios sem me dar conta disso.

Além disso, já se vão 10 anos à frente da CBME, 12 à frente da FEMESP e 14 anos de atuação nesse movimento. Certamente é hora de criar espaço para outras pessoas mais jovens e mais motivadas, nem que isso pareça um pouco difícil à primeira vista.

Assim comunico que estou me afastando da presidência da CBME e da FEMESP.

Não haverá descontinuidade no trabalho de gestão das entidades, que nesse momento passam a ser geridas por seus vice-presidentes, Kika Bradford na CBME e Sergio Robles na FEMESP. Continuarei à disposição das diretorias para repassar todos os assuntos, registros e informações sobre as duas entidades. Também continuarei como consultor ou conselheiro pelo tempo que for necessário, visando uma troca de comando com o mínimo de sobressaltos.

A seguir, para quem tiver curiosidade e paciência, segue um balanço resumido desses 14 anos de atuação na organização do montanhismo brasileiro. Peço que me desculpem eventuais falhas de memória nesse breve histórico.

Abraços a todos

Silverio Nery

Foto: Acervo Pessoal Silverio Nery

Foto: Acervo Pessoal Silverio Nery

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.