Serra do Lenheiro em São João Del Rei-MG será reaberta para a escalada

mgLENHEIRO1[1]Após vários meses de tentativas, reuniões e conversas com as autoridades militares que controlam a região da Serra do Lenheiro, localizada no município de São João Del Rei.

O mérito da conquista fica por conta de Fabíola Dellaretti (coordenadora do programa Acesso MG) e o Jonatas Lima (escalador de São João Del Rei ).

O 11º Batalhão de Infantaria e Montanha de São João Del Rei, através de seu tenente Coronel Oswaldo Sant’anna liberou a atividade de escalada, de forma organizada e dentro doas regras de utlização dos Três Pontões, Cemonta, em São João del Rei.

As regras podem ser lidas em: www.acessomg.blogspot.com

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.