Serra do Lenheiro em São João Del Rei-MG será reaberta para a escalada

mgLENHEIRO1[1]Após vários meses de tentativas, reuniões e conversas com as autoridades militares que controlam a região da Serra do Lenheiro, localizada no município de São João Del Rei.

O mérito da conquista fica por conta de Fabíola Dellaretti (coordenadora do programa Acesso MG) e o Jonatas Lima (escalador de São João Del Rei ).

O 11º Batalhão de Infantaria e Montanha de São João Del Rei, através de seu tenente Coronel Oswaldo Sant’anna liberou a atividade de escalada, de forma organizada e dentro doas regras de utlização dos Três Pontões, Cemonta, em São João del Rei.

As regras podem ser lidas em: www.acessomg.blogspot.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.