Serra do Cipó inaugura nova travessia com 40 quilômetros

A Serra do Cipó estará inaugurando nova travessia de trekking que, sendo informações oficiais, totalizará 40 km. O novo percurso passará por trilhas de tropeiros, sítios arqueológicos, divisão de águas, passagens e cânions. O trekking começará em Morro do Pilar (município de 3.500 habitantes a 150 Km de Belo Horizonte), percorrerá os campos rupestres de Itambé do Mato Dentro e finalizará na Serra dos Alves, região de Itabira-MG, está sendo chamada de “Travessia Alto Palácio – Serra dos Alves”.

A nova travessia está sendo demarcada com a ajuda de voluntários para, além de manutenção nas trilhas, também reformar e reparar os refúgios de montanha que estão no roteiro idealizado. A expectativa dos idealizadores é que o trekking seja de aproximadamente três dias, dependendo do preparo físico dos praticantes.

Foto: http://omundocomoincentivo.blogspot.com.br

Diferentemente das trilhas para o Cânion das BandeirinhasCachoeira da Farofa, que não requer agendamento, a nova travessia exigirá registro de entrada e assinatura de termo de responsabilidade com a administração do parque. As medidas são consideradas imprescindíveis pela administração do parque por considerar que o trekking é longo e perigoso.

A contratação de guias locais não será obrigatória, mas recomendada pela administração. A trilha está aberta ao público interessado em avaliar o percurso e em anotar os melhoramentos necessários. Ainda este ano a administração do parque irá oficializar o percurso.

Mais informações: http://www.icmbio.gov.br

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.