Segurança Dinâmica

O texto está todo em inglês, e inicialmente estava tentando traduzir para colocar no post, porém devido ao tempo corrido no trabalho não posso me furtar tempo de traduzir tudo.

Antes de mais nada, apenas um esclarecimento sobre alguns mitos que acercam a segurança dinâmica:

1) Segurança Dinâmica significa dar várias braçadas de corda – FALSO!

Quanto mais braçadas estiverm no sistema, o escalador em questão cairá antes da corda começar a fazer seu serviço e mais força será necessária para ela absorver. A menos que haja um risco óbvio que você tem de fazer o escalador cair longe de algo, dê somente a braçada suficiente para permitir o movimento.

2) Segurança dinâmica é deixar a corda passar pelo dispositivo um pouco – FALSO!

Interromper uma queda quequer quase que ação instintiva, não hpa tempo suficiente para a ação motora controlar este tipo de deslize, o risco é você largar os dois juntos

 

(nota: isto pode ser feito, mas é necessário luvas, um freio oito como equipamento de segurança, e um sistema de backup do segurador.)

Leia o resto, em INGLES, no site: http://www.ukclimbing.com/articles/page.php?id=1844

 

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.