Salesópolis é reaberta para escaladas – Para acesso é necessário pagamento de taxa

O local de escalada conhecido popularmente na comunidade como Salesópolis (por estar no município de mesmo nome) está reaberto para a prática do esporte. Salesópolis estava fechado para a escalada devido a uma disputa familiar pelos terrenos que dão acesso à rocha. O local, por sua proximidade com a capital do estado, é considerado uma espécie de campo escola dos escaladores e instrutores.

As negociações para a liberação demoraram quatro meses para serem consolidadas e no início da semana teve o anúncio oficial. A notícia logo se espalhou via grupos de frequentadores do whatsapp.

O acesso à base da rocha pode ser feito agora pela propriedade de Rosana e Sérgio, que possui estacionamento e sanitários para uso dos escaladores. Agora os proprietários cobrarão uma pequena taxa para a conservação do acesso às vias de escalada.

Os responsáveis pela negociação pedem que todos os escaladores que visitarem o local procurem cumprir com as regras e que respeitem tanto os proprietários quanto a natureza do local.

Sobre o Autor

Rui Paulo

Rui Paulo

Rui Paulo é escalador, formado em educação física e trabalha como Personal trainer na região metropolitana da cidade de São Paulo

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.