Saiba quem são os cinco produtores de filmes outdoor internacionais a acompanhar

reaching20out_t926A produção de filmes outdoor no exterior, em especial nos Estados Unidos, Canada e Europa já é profissional.

Produtores especializadas em produções outdoor já é realidade.

Tanto que existem muitos festivais de filmes outdoor de relevância e qualidade.

Os mais importantes são do de Banff Mountain Festival no Canada (considerado o principal), Kendal Film Festival na Inglaterra e Trento na Itália.

Lembrando que no Brasil há alguns eventos de filmes outdoor e os mais relevantes e que merecem ser acompanhados pela qualidade, organização e respeito ao público e às obras são: Rio Mountain Festival no Rio de Janeiro , Get Out! em Belo Horizonte e a Mostra Capixaba de Filmes de Montanha em Vitória.13-00

Um número limitado, infelizmente.

Há ainda uma demanda grande em outros centros, mas que ainda não receberam um evento de qualidade.

Como alternativa a quem não possui um evento de qualidade a  internet é uma boa oportunidade de acompanhar mais de perto produtores emergentes além dos já consagrados.

photo[1]Quem são estes emergentes?

São pessoas que realizam um trabalho de exuberante beleza, roteiro sólido e conciso, e um olhar sobre o esporte de aventura e sobre a montanha que são acima da média.

Leia abaixo quem são os produtores que merecem ser acompanhados de perto:

Namuss

O Porque: Os produtores espanhóis da Namuss em seus filmes divulgados uma preocupação em retratar o ser humano muito acima dos feitos heróicos dele é notável.

Com qualidade de imagem de qualidade acima da média e uma habilidade de escolher o tema merecem ser vistos de perto.

Onde ver: www.namussfilms.com/

Melhor trabalho:

Haka Honu

O porque: Os chilenos do Haka Honu produzem vídeos que consolidam o espírito de escaladores e surfistas que empolgam desde o entusiasta ao mais cético.

Unindo qualidade de imagens, roteiros interessantes e histórias mais próximo dos pratitcantes hoje são fonte de inspiração não somente em seu país, como também internacional.

Onde ver: https://vimeo.com/hakahonu

Melhor Trabalho:

 Red Reel / Alexandria Bombach

O porque: A produtora/militante social Alexandria Bombach pode ser considerada um diamente bruto. Desde a sua produção de estréia “23 Feet” chamou a atenção da comunidade outdoor por seu olhar e engajamento social.

Sempre presente em festivais de filme outdoor, Alexandria é sem dúvida nenhuma uma produtora a se acompanhar por suas idéias brilhantes e um desejo visceral de querer mostrar o seu olhar sobre a sociedade no mundo.

Onde Ver: http://redreelvideo.com

Melhor Trabalho:

Louder Than 11

 O porque: Os produtores da LT11 podem se considerar já dentro do mainstream (o que mereceria ficar fora desta lista) porém por sua postura perante os escaladores, a escalada e a mídia merece destaque.

Determinado a popularizar a escalada, juntamente com uma qualidade irretocável que está se tornando tendência de produções seguramente está na lista de qualquer pessoa que queira aprender algo sobre filmes de escalada.

Onde Ver: lt11.com/

Melhor Trabalho:

Baraka Films

 O porque: Os produtores da Baraka films são os responsáveis pelos filmes da Petzl em seu evento Roc Trip.

Sua abordagem é muito mais sensorial do que simplesmente assistir. Unindo imagens com sons e humor Baraka films faz uma produção única e que além de não ter precedentes, também não não há muitos influenciados.

Suas produções exalam diversão.

Onde Ver: http://www.barakaflims.com/

Melhor trabalho:

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.