Saiba quem são os cinco produtores de filmes outdoor internacionais a acompanhar

reaching20out_t926A produção de filmes outdoor no exterior, em especial nos Estados Unidos, Canada e Europa já é profissional.

Produtores especializadas em produções outdoor já é realidade.

Tanto que existem muitos festivais de filmes outdoor de relevância e qualidade.

Os mais importantes são do de Banff Mountain Festival no Canada (considerado o principal), Kendal Film Festival na Inglaterra e Trento na Itália.

Lembrando que no Brasil há alguns eventos de filmes outdoor e os mais relevantes e que merecem ser acompanhados pela qualidade, organização e respeito ao público e às obras são: Rio Mountain Festival no Rio de Janeiro , Get Out! em Belo Horizonte e a Mostra Capixaba de Filmes de Montanha em Vitória.13-00

Um número limitado, infelizmente.

Há ainda uma demanda grande em outros centros, mas que ainda não receberam um evento de qualidade.

Como alternativa a quem não possui um evento de qualidade a  internet é uma boa oportunidade de acompanhar mais de perto produtores emergentes além dos já consagrados.

photo[1]Quem são estes emergentes?

São pessoas que realizam um trabalho de exuberante beleza, roteiro sólido e conciso, e um olhar sobre o esporte de aventura e sobre a montanha que são acima da média.

Leia abaixo quem são os produtores que merecem ser acompanhados de perto:

Namuss

O Porque: Os produtores espanhóis da Namuss em seus filmes divulgados uma preocupação em retratar o ser humano muito acima dos feitos heróicos dele é notável.

Com qualidade de imagem de qualidade acima da média e uma habilidade de escolher o tema merecem ser vistos de perto.

Onde ver: www.namussfilms.com/

Melhor trabalho:

Haka Honu

O porque: Os chilenos do Haka Honu produzem vídeos que consolidam o espírito de escaladores e surfistas que empolgam desde o entusiasta ao mais cético.

Unindo qualidade de imagens, roteiros interessantes e histórias mais próximo dos pratitcantes hoje são fonte de inspiração não somente em seu país, como também internacional.

Onde ver: https://vimeo.com/hakahonu

Melhor Trabalho:

 Red Reel / Alexandria Bombach

O porque: A produtora/militante social Alexandria Bombach pode ser considerada um diamente bruto. Desde a sua produção de estréia “23 Feet” chamou a atenção da comunidade outdoor por seu olhar e engajamento social.

Sempre presente em festivais de filme outdoor, Alexandria é sem dúvida nenhuma uma produtora a se acompanhar por suas idéias brilhantes e um desejo visceral de querer mostrar o seu olhar sobre a sociedade no mundo.

Onde Ver: http://redreelvideo.com

Melhor Trabalho:

Louder Than 11

 O porque: Os produtores da LT11 podem se considerar já dentro do mainstream (o que mereceria ficar fora desta lista) porém por sua postura perante os escaladores, a escalada e a mídia merece destaque.

Determinado a popularizar a escalada, juntamente com uma qualidade irretocável que está se tornando tendência de produções seguramente está na lista de qualquer pessoa que queira aprender algo sobre filmes de escalada.

Onde Ver: lt11.com/

Melhor Trabalho:

Baraka Films

 O porque: Os produtores da Baraka films são os responsáveis pelos filmes da Petzl em seu evento Roc Trip.

Sua abordagem é muito mais sensorial do que simplesmente assistir. Unindo imagens com sons e humor Baraka films faz uma produção única e que além de não ter precedentes, também não não há muitos influenciados.

Suas produções exalam diversão.

Onde Ver: http://www.barakaflims.com/

Melhor trabalho:

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.