Saiba quem é o turista de aventura brasileiro

Backpacker tourists on the road.Enquanto a indústria do turismo convencional colhe os benefícios do aumento da renda nos últimos anos, multiplicando os potenciais consumidores, as empresas e destinos que exploram o ecoturismo e as práticas de aventura encontram enormes oportunidades para absorver a melhor fatia do mercado de viagens e lazer.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira e Turismo de Aventura, junto com o Ministério do Turismo, revela o alto potencial de seu público-alvo.

De acordo com o levantamento, 30% dos ecoturistas e turistas de aventura pertencem à classe A, enquanto 56% se situam na B.

Nesse segmento, os turistas da classe C só correspondem por enquanto a 10% do total.

O perfil de idade e escolaridade também mostra a qualificação do público: 27% possuem nível superior completo, 31% incompleto e 13% são pós-graduados.

E embora a faixa etária predominante seja de jovens entre 18 e 29 anos (38%), o turista de aventura está bem representado em outros grupos: 15% têm de 30 a 39 anos e 27%, de 40 a 49 anos.

Quando o assunto é estado civil, a pesquisa baseada em dados de 2010 mostra que os solteiros são maioria 48%, enquanto o universo de casados ou em união estável chega a 42%.

Para a realização do estudo, a Abeta e o Ministério do Turismo entrevistaram 904 pessoas em todo o país.

Os dados são relativos a 2010.

Fonte: http://www.adventurefair.com.br/notícias/destaque/alta-escolaridade-e-poder-de-consumo:-saiba-quem-e-o-turista-de-aventura-brasileiro

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.