Saiba quais são os principais filmes outdoor disponíveis no Netflix

Por mas que alguns canais de televisão, e até mesmo alguns jornais e revistas, ignorarem o fato que exista o Netflix, inegavelmente o serviço de streaming já foi adotado por grande parte da população mundial.

Praticidade, preço convidativo e qualidade de títulos em seu catálogo fazem parte dos motivos que fazem o serviço tão popular. Basta um aparelho capaz de conectar à internet e é possível assistir a filmes e séries da maneira que achar melhor.

Into-The-Mind-Teaser10[1]

Para os filmes outdoor o Netflix também é uma excelente opção para quem procura entretenimento deste tipo.

A praticidade de poder assistir a filmes de boa qualidade em qualquer lugar que tenha internet parece bem interessante. Por isso é possível ir a algum lugar de preferência para praticar a sua atividade outdoor e usufruir da programação disponível do serviço de streaming.

Caso seja assinante do Netflix (ou esteja pensando em ser) abaixo estão opções interessantes de filmes outdoor no canal.

Beyond The Edge

Beyond the Edge  é um documentário de 2013 que acompanha a história do Nozelandez Edmund Hillary e o sherpa Tenzing Norgay na histórica ascensão ao Monte Everest em 1953. Recheada de imagens históricas, com várias reconstituições dramáticas, o filme é uma verdadeira obra de arte que, entre outras coisas reconta passo a passo a conquista de Hillary.

Com narração feita pelo líder da expedição John Hunt “Beyond The Edge” é uma aula de história do montanhismo mundial pois além dos personagens aborta aspectos técnicos do esporte.

Valley Uprising

Valley Uprising  é um documentário disponibilizado pela Sender Films em 2014 e reconta, do ponto de vista do diretor Peter Mortimer, a história da escalada em Yosemite.

O filme, que conta com diversas imagens históricas, possui uma animação gráfica de fotografias que foi premiada por vários institutos técnicos. A história, entretanto, recebeu críticas por omitir fortemente vários escaladores que fizeram história em Yosemite, além de enaltecer vários atos ilegais que ocasionaram em perda de patrocínios por parte de alguns dos personagens.

Mesmo no meio de tantas críticas Valley Uprising mobilizou escaladores de todo o mundo para acompanhar a história e se deliciar com um dos melhores filmes de escalada realizados na segunda década do século XXI.

The Summit

The Summit conta a história da tragédia que vitimou 11 escaladores em uma tentativa de escalada ao K2 (8.611 m). A montanha é a mais difícil do mundo de se escalar. No universo do montanhismo e escalada mundial o escalador que consegue realizar esta ascensão é considerado de fato, e de direito, um feito fantástico (ao contrário de Everest ou “Seven Summits”).

Grande parte das filmagens feito pelo montanhista sueco Fredrik Sträng, que morreu na tentativa de chegar ao cume. O filme coloca várias questões sobre a escalada ao K2 (8.611 m) e faz uma boa reflexão a respeito do esporte e da fogueira de vaidades que publicitários fazem a respeito do montanhismo.

Planet Earth: The Complete Collection

A série de TV Planet Earth de 2006 marcou época entre os praticantes de atividades de natureza quando foi lançada.

Não é por menos que esta fantástica série ganhou 11 Emmys (prêmio máximo da televisão americana) levando 5 anos para ser realizada e foi o documentário mais caro da história do canal inglês  de TV BBC. Foi o primeiro filme sobre a natureza realizado em alta definição. Com cada episódio focado em um ambiente e bioma diferente oferece ares de obra de arte à atração.

Deeper

O filme Deeper faz parte da trilogia de Jeremy Jones que acompanha um grupo de praticantes de snowboard que viajam o mundo para encontrar os melhores lugares para praticar o esporte.

Usando helicópteros, veículos de neve e guindastes realiza várias imagens fantásticas que encheram os olhos do público à época.

Steep

O filme Steep  é sem sombra de dúvida um filme para esquiadores extremos. Com base no que é mostrado no documentário que jornalistas idealizaram os praticantes de esportes outdoor e mensalmente entregam as obsoletas revistas impressas com reportagens rasas e fora da realidade.

Filmado no Alasca, França, Canadá e Islândia o filme mostra Bill Briffs realizando coisas que, muito provavelmente, somente ele as faz.

Surfwise

O filme Surfwise  é considerado um dos filmes mais interessantes, e bizarros, sobre o surf já realizados até hoje. O Documentário conta a história de 11 membros da família Paskowitz.

Cada um deles um tipo de referência no esporte.

Into the Mind

O filme Into the mind é um documentário que mostra a prática de snowboard em lugares ermos como Himalaia.

Muito provavelmente se o diretor hollywoodiano Michael Bay fosse dedicado a documentários “Into the mind” seria de sua autoria.

Com imagens belíssimas com intermináveis câmera lentas e uma profundidade de roteiro similar a um episódio de Chaves, o filme é baseado somente nas imagens e muito pouco (para não dizer nada) na história.

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There are 4 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.