Saiba mais sobre o que é um “Timelapse”

Para quem ainda não sabe, o Timelapse é um tipo de técnica de fazer vídeos que passa a impressão de quem assiste que durante a sua duração o tempo passa em velocidade.

Esta técnica consite em tirar várias fotos com intervalo curto entre cada foto. Ao final usando um software junta-se todas estas fotos e cria-se um vídeo inteiro.

Por exemplo, em um vídeo de internet, em média, são 24 frames por segundo.

Consequentemente para cada segundo de vídeo “timelapse” há a necessidade de se tirar 24 fotos.

Portanto para um minuto, a necessidade de tirar cerca de 1440 fotos. O intervalo destas fotos fica a critério de cada fotógrafo.

Este tipo de recurso depende de alguns equipamentos extras de fotografia como um controle tipo “shooter” que dispara a foto durante uintervalos de tempo.

A regulagem da câmera para as variáveis como abertura do obturador, ISO e velocidade devem ser feitas manualmente e nunca deve-se deixar sua câmera no automático. A qualidade em automático deixa muito a desejar.

Este tipo de técnica exige muito da bateria de sua câmera.

Abaixo estão algumas dos Timelapse mais premiados para que todos se inspirem. Em breve o Blog de Escalada irá realizar um pequeno tutorial de timelapse , aguardem.

Yosemite HD from Project Yosemite on Vimeo.

 

Time is Nothing // Around The World Time Lapse from Kien Lam on Vimeo.

 

Midnight Sun | Iceland from SCIENTIFANTASTIC on Vimeo.

 

Landscapes: Volume Two from Dustin Farrell on Vimeo.

 

Temporal Distortion from Randy Halverson on Vimeo.

 

Grand Canyon: Blink of Time from GOTM Films on Vimeo.

 

Natural Phenomena – VideoSapien from Reid Gower on Vimeo.

 

Earth from Michael König on Vimeo.

 

Yosemite Range of Light from Shawn Reeder on Vimeo.

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.