Saiba como foi o festival de escalada realizado na região metropolitana de São Paulo

Escaladores da região metropolitana de São Paulo realizaram um festival de escalada no local conhecido como Pedreira do DIB. O local é conhecido do público da região metropolitana da capital paulista há mais de 30 anos, desde que foi desativada, para a prática de esportes de natureza. Com uma altura que varia de 40 a 100 metros, o local recebe semanalmente praticantes de escalada, rapel, highline e outras atividades.

Região Metropolitana de São Paulo, também conhecida como Grande São Paulo, é a maior região metropolitana do Brasil e o maior polo de riqueza nacional, contando com aproximadamente 21,2 milhões de habitantes distribuídos em mais de 20 municípios.

Foto: https://traveleiros.com

No último mês, o local recebeu o 2º Festival de Escalada do DIB que, entre outros atrativos, teve o lançamento da nova versão do guia de escalada do local. Com o apoio de voluntários e alguns apoiadores e patrocinadores foram viabilizados sorteios de prêmios para os quase 100 participantes. De acordo com grande parte do público, tudo foi organizado e, felizmente, não houve nenhum incidente. O festival contou com duas competições: velocidade e resistência (1º dia) e velocidade (2º dia). Segundo informações disponibilizadas, no local há mais de 55 vias de escalada esportiva.

O canal de vídeos do youtube Traveleiros fez uma cobertura especial do evento e disponibilizou o vídeo no meio desta semana para a apreciação do público.

Para maiores informações sobre como foi o evento: https://traveleiros.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.