Saiba como foi o festival de escalada realizado na região metropolitana de São Paulo

Escaladores da região metropolitana de São Paulo realizaram um festival de escalada no local conhecido como Pedreira do DIB. O local é conhecido do público da região metropolitana da capital paulista há mais de 30 anos, desde que foi desativada, para a prática de esportes de natureza. Com uma altura que varia de 40 a 100 metros, o local recebe semanalmente praticantes de escalada, rapel, highline e outras atividades.

Região Metropolitana de São Paulo, também conhecida como Grande São Paulo, é a maior região metropolitana do Brasil e o maior polo de riqueza nacional, contando com aproximadamente 21,2 milhões de habitantes distribuídos em mais de 20 municípios.

Foto: https://traveleiros.com

No último mês, o local recebeu o 2º Festival de Escalada do DIB que, entre outros atrativos, teve o lançamento da nova versão do guia de escalada do local. Com o apoio de voluntários e alguns apoiadores e patrocinadores foram viabilizados sorteios de prêmios para os quase 100 participantes. De acordo com grande parte do público, tudo foi organizado e, felizmente, não houve nenhum incidente. O festival contou com duas competições: velocidade e resistência (1º dia) e velocidade (2º dia). Segundo informações disponibilizadas, no local há mais de 55 vias de escalada esportiva.

O canal de vídeos do youtube Traveleiros fez uma cobertura especial do evento e disponibilizou o vídeo no meio desta semana para a apreciação do público.

Para maiores informações sobre como foi o evento: https://traveleiros.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.