Revista espanhola destaca falta de ética de Enzo Oddo e Gabriele Moroni no Brasil

tiro-no-sol_1[1]O principal site e revista da Espanha(e um dos maiores do mundo) “Desnível” destaca a má atitude diante da ética e educação de Enzo Oddo e Gabriele Moroni em sua visita no Brasil.

Os dois escaladores retiraram chapeletas de vias sem a devida autorização dos autores além de abrir vias em locais em que havia o consenso de não se abrir mais.

Para saber a história COMPLETA acesse: https://blogdescalada.com/enzo-oddo-e-gabriele-moroni-desrespeitam-eticas-e-regras-da-escalada-no-brasil/

O tema está sendo discutido por toda semana, e foi denunciado em conjunto pelo Blog do Eliseu Frechou na ESPN e o Blog de Escalada.

Realizando um esforço conjunto para que este tipo de comportamento seja devidamente punido (ao menos pela opinião pública) O Blog de Escalada e Eliseu Frechou em parceria traduzimos para o idioma espanhol texto de denúncia enviamos aos meios de comunicação em língua espanhola.

Durante todo o debate e discussão, às vezes acalorada, entre escaladores houve ainda quem optou por usar “panos quentes” pedindo o “abafamento da notícia”.

Entretando a sujeira está no ventilador.

Cabe aos patrocinadores dos dois acusados, que são marcas que exploram o mercado de escalada, também articular alguma punição a estes.

Seria o mínimo de empresas que ganham dinheiro com escaladores que respeitam a ética do esporte no mundo inteiro.

Os patrocinadores de Enzo Oddo: Sterling Rope, Petzl, Clube Alpino Francês, FiveTen, Nograd e Gratta Design.

Os patrocinadores de Gabriele Moroni: FiveTen, E9, Petzl,

Os escaladores envolvidos não se pronunciaram.

Leia o texto na íntegra EM ESPANHOL: http://desnivel.com/escalada-roca/enzo-oddo-y-gabriele-moroni-reciben-criticas-desde-brasil-por-falta-de-etica

enzogabrielehijosdeputa

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.