Federação espanhola libera relatório anual de acidentes em montanha para download

A federação espanhola de esportes de montanha e escalada FEDME (Federación Española de Deportes de Montaña y Escalada), a qual possui sede em Barcelona e foi fundada em 1922, é uma das maiores do mundo. De acordo com a própria entidade são mais de 100.000 montanhistas federados em 2.262 clubes, pertencentes a 19 federações antômanas. A entidade é reconhecidamente uma das mais engajadas do mundo e, de acordo com informações disponibilizadas na imprensa espanhola, serve de modelo para muitas outras ao redor do mundo.

Em uma decisão administrativa tomada ainda nesta década, a FEDME optou por divulgar um relatório no qual analisa e expõe a todos montanhistas e escaladores, sejam eles federados ou não, os acidentes de montanha ocorridos no país. O relatório foi realizado por um grupo de estudo que reuniu várias informações, disponibilizadas ou não, por escaladores em conjunto com grupos de resgate e várias mídias especializadas no assunto. Houve também colaboração do corpo de bombeiros e polícia civil.

O relatório, que possui 28 páginas, faz uma análise de dados mais profunda do que simplesmente enumerar valores absolutos de acidentes. O objetivo deste relatório é, além de conscientizar os escaladores, demonstrar a importância dos clubes e eventos apoiados pela entidade em reforçar os procedimentos de segurança nos esportes de montanha.

Além de fazer a análise de dados, o relatório teve colaboração do Colegio de Abogados de Huesca, que auxiliou na elaboração de leis que implementasse leis que diminuísse os acidentes na montanha.

Para fazer o download: https://issuu.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.