Reinhold Messner faz sua estréia como diretor em filme sobre Monte Quênia

O montanhista Reinhold Messner possui vários adjetivos que o identifique com elação à atividade: alpinista, himalaísta, explorador, escritor e ex-político. Neste rol de habilidades, pode ser acrescentada a de diretor de filmes. Considerado um dos melhores montanhistas de todos os tempos, está estreando no circuito de filmes de montanhas com seu novo “Still Alive – The Drama on Mount Kenya”.

O Monte Quênia (5.199 m) fica a 200 km de Nairobi, capital do país, e é o segundo ponto mais alto da África. Possui seu topo sempre preenchido com neve e é considerado Patrimônio da Humanidade desde 1997.

A nova produção do agora diretor Reinhold Messner debutou neste mês na cidade de Viena. Os presentes à estreia ainda tiveram o privilégio de um workshop sobre a produção após a exibição.

Na história dois jovens montanhistas, Oswald Ölz e Gert Judmaier, acabam de abandonar o cume do Monte Quênia e estão voltando caminhando sobre a cordilheira norte quando uma rocha se rompe. No acidente Judmaier se fere.

Com poucas possibilidades de recuperação rápida, é iniciado uma operação de resgate. Segundo informações disponibilizadas para a própria imprensa (via assessoria) a história é sobre força de vontade, confiança e perseverança.

A produção não possui previsão de exibição no Brasil ou América Latina.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.