Rede de supermercados norte-americana anuncia que comercializará produtos outdoor

A rede de supermercados Wallmart anunciou no início desta semana que adicionará equipamentos de ponta em sua loja online. A “curadoria” será feita pela rede de lojas outdoor Moosejaw, qual foi comprada no ano passado pela Wallmart. O nome da nova loja será “Premium Outdoor Store”.

Moosejaw é uma varejista on-line de produtos outdoor fundada em 1992 e é bastante popular entre os norte-americanos que praticam atividades de natureza e foi eleita uma das Top 50 de varejo pela Internet Retailer e Best of the Web pela revista Forbes, além de reconhecida como líder em marketing on-line pelo jornal The New York Times.

Para quem pensa que a Wallmart irá fazer como a sua rival Carrefour, que comercializa produtos de qualidade duvidosa, marcas como Deuter, First Ascent de Eddie Bauer, Gramicci, Jack Wolfskins, KLYMIT, LEKI, Stonewear, Black Diamond, Danner, Therm-a-Rest e Tentsile foram confirmadas. Além disso terá todo o catálogo de roupas, jaquetas e equipamentos da marca Moosejaw.

As próprias marcas se mostraram interessadas nesta iniciativa, pois o Walmart, por ser um supermercado com alta penetração em todo o território americano, tem o potencial de introduzir um público mais amplo a adquirir equipamentos outdoor de qualidade. Com um potencial de 11.000 lojas em 27 países diferentes, com 55 nomes diferentes, especula-se que muitos destes equipamentos poderão também ser distribuídos para outros países.

Como em junho deste ano a Walmart norte-americana anunciou a venda da fatia majoritária no Brasil, para a empresa Advent Internacional que vai adquirir o controle das operações do Walmart no Brasil, as perspectivas de que este tipo de produtos cheguem é mínima.

É possível acessar a loja do Brasil?

Como a maioria das pessoas já deve saber, os preços do Walmart Americano são realmente muito atrativos. Sua política de preços, com altos descontos, é o fundamento que faz a rede ser um sucesso em todo território norte-americano. Entretanto, para quem pensa em comprar lá, para depois entregar no Brasil, saiba que não é possível. O Walmart USA não faz entregas no Brasil.

Para acessar, é necessário fazder uma “manobra” para driblar o direcionador do site brasileiro. Basta adicionar como parâmetro “?country=US” ao final da url do supermercado.

Assim: https://www.walmart.com/?country=US cairá diretamente no site Americano.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.