Rede de supermercados norte-americana anuncia que comercializará produtos outdoor

A rede de supermercados Wallmart anunciou no início desta semana que adicionará equipamentos de ponta em sua loja online. A “curadoria” será feita pela rede de lojas outdoor Moosejaw, qual foi comprada no ano passado pela Wallmart. O nome da nova loja será “Premium Outdoor Store”.

Moosejaw é uma varejista on-line de produtos outdoor fundada em 1992 e é bastante popular entre os norte-americanos que praticam atividades de natureza e foi eleita uma das Top 50 de varejo pela Internet Retailer e Best of the Web pela revista Forbes, além de reconhecida como líder em marketing on-line pelo jornal The New York Times.

Para quem pensa que a Wallmart irá fazer como a sua rival Carrefour, que comercializa produtos de qualidade duvidosa, marcas como Deuter, First Ascent de Eddie Bauer, Gramicci, Jack Wolfskins, KLYMIT, LEKI, Stonewear, Black Diamond, Danner, Therm-a-Rest e Tentsile foram confirmadas. Além disso terá todo o catálogo de roupas, jaquetas e equipamentos da marca Moosejaw.

As próprias marcas se mostraram interessadas nesta iniciativa, pois o Walmart, por ser um supermercado com alta penetração em todo o território americano, tem o potencial de introduzir um público mais amplo a adquirir equipamentos outdoor de qualidade. Com um potencial de 11.000 lojas em 27 países diferentes, com 55 nomes diferentes, especula-se que muitos destes equipamentos poderão também ser distribuídos para outros países.

Como em junho deste ano a Walmart norte-americana anunciou a venda da fatia majoritária no Brasil, para a empresa Advent Internacional que vai adquirir o controle das operações do Walmart no Brasil, as perspectivas de que este tipo de produtos cheguem é mínima.

É possível acessar a loja do Brasil?

Como a maioria das pessoas já deve saber, os preços do Walmart Americano são realmente muito atrativos. Sua política de preços, com altos descontos, é o fundamento que faz a rede ser um sucesso em todo território norte-americano. Entretanto, para quem pensa em comprar lá, para depois entregar no Brasil, saiba que não é possível. O Walmart USA não faz entregas no Brasil.

Para acessar, é necessário fazder uma “manobra” para driblar o direcionador do site brasileiro. Basta adicionar como parâmetro “?country=US” ao final da url do supermercado.

Assim: https://www.walmart.com/?country=US cairá diretamente no site Americano.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.