Rede de lojas outdoor nos EUA pedirá falência

A controladora que é dona da rede de lojas outdoor Eastern Mountain Sports irá pedir falência, segundo informou o site especializado em notícias de negócios Bloomberg.

A EMS pertence ao grupo Vestis Retail Group, que também é dona da rede de lojas Bob´s Stores e Sport Chalet.

Fundada em 1967 a Eastern Mountain Sports pelos escaladores Alan McDonough e Roger Furst no estado americano de Massachusetts possui hoje 67 lojas espalhadas por todo o território dos EUA.

Falencia-EMS-1

Foto: http://newenglandoutside.com/

Desde a sua fundação a EMS passou por diversos proprietários, e no ano de 2012 foi vendida ao Vestis Retail Group.

A cadeia Bob´s Store, é especializada em roupas e calçados e possui aproximadamente 35 lojas espalhadas por todo EUA.

Já a Sport Chalet possui 51 lojas pelo território americano e também é especializada em equipamentos outdoor.

A Vestis Retail Group está preparando o formulário de falências para levar à corte americana na próxima semana.

Mais falências nos esportes outdoor

O mercado de produtos já foi impactado por um outro pedido de falência neste ano de 2016, feita pela Sports Authority Inc. no último mês de março.

Outra empresa, a City Sports também fez o pedido de falência no final de 2015.

Falencia-EMS-2

Foto: Hiroko Masuike | http://www.nytimes.com/

Caso o pedido de falência da EMS se confirme o mercado de produtos outdoor começará a especular sobre a existência de uma bolha no segmento e, assim, vários investimentos em eventos, atletas e produtos (além de novas lojas, claro) ficarão postergados por gerentes mais conservadores.

Na contramão dos problemas financeiros, a rede de lojas REI, fundada em 1938, anuncia lucros de US$ 2,4 bilhões e um crescimento de 9,3%, obtido através de suas 143 lojas.

Brasil

No Brasil várias lojas especializadas em produtos outdoor tiveram retração de suas receitas, com algumas anunciando fechamento.

Várias lojas on-line também vivenciaram uma retração de receita, e uma consequente diminuição de oferta de produtos em seu portfólio.

Entretanto no Brasil não foram anunciadas falências de nenhuma grande rede, mesmo com a crise econômica vivenciada no país nos últimos anos.

Uma grande rede de lojas optou por não trabalhar mais com lojas on-line, focando suas operações em lojas físicas, que permaneceram abertas.

Sinalizando a retração do mercado uma outra loja, a qual possuía 4 filiais na cidade de São Paulo, optou por funcionar apenas on-line com demanda de produtos limitada, além de pequena loja física ao público em academia de escalada.

Para mais detalhes acesse: http://www.bloomberg.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.