Rede de lojas outdoor nos EUA pedirá falência

A controladora que é dona da rede de lojas outdoor Eastern Mountain Sports irá pedir falência, segundo informou o site especializado em notícias de negócios Bloomberg.

A EMS pertence ao grupo Vestis Retail Group, que também é dona da rede de lojas Bob´s Stores e Sport Chalet.

Fundada em 1967 a Eastern Mountain Sports pelos escaladores Alan McDonough e Roger Furst no estado americano de Massachusetts possui hoje 67 lojas espalhadas por todo o território dos EUA.

Falencia-EMS-1

Foto: http://newenglandoutside.com/

Desde a sua fundação a EMS passou por diversos proprietários, e no ano de 2012 foi vendida ao Vestis Retail Group.

A cadeia Bob´s Store, é especializada em roupas e calçados e possui aproximadamente 35 lojas espalhadas por todo EUA.

Já a Sport Chalet possui 51 lojas pelo território americano e também é especializada em equipamentos outdoor.

A Vestis Retail Group está preparando o formulário de falências para levar à corte americana na próxima semana.

Mais falências nos esportes outdoor

O mercado de produtos já foi impactado por um outro pedido de falência neste ano de 2016, feita pela Sports Authority Inc. no último mês de março.

Outra empresa, a City Sports também fez o pedido de falência no final de 2015.

Falencia-EMS-2

Foto: Hiroko Masuike | http://www.nytimes.com/

Caso o pedido de falência da EMS se confirme o mercado de produtos outdoor começará a especular sobre a existência de uma bolha no segmento e, assim, vários investimentos em eventos, atletas e produtos (além de novas lojas, claro) ficarão postergados por gerentes mais conservadores.

Na contramão dos problemas financeiros, a rede de lojas REI, fundada em 1938, anuncia lucros de US$ 2,4 bilhões e um crescimento de 9,3%, obtido através de suas 143 lojas.

Brasil

No Brasil várias lojas especializadas em produtos outdoor tiveram retração de suas receitas, com algumas anunciando fechamento.

Várias lojas on-line também vivenciaram uma retração de receita, e uma consequente diminuição de oferta de produtos em seu portfólio.

Entretanto no Brasil não foram anunciadas falências de nenhuma grande rede, mesmo com a crise econômica vivenciada no país nos últimos anos.

Uma grande rede de lojas optou por não trabalhar mais com lojas on-line, focando suas operações em lojas físicas, que permaneceram abertas.

Sinalizando a retração do mercado uma outra loja, a qual possuía 4 filiais na cidade de São Paulo, optou por funcionar apenas on-line com demanda de produtos limitada, além de pequena loja física ao público em academia de escalada.

Para mais detalhes acesse: http://www.bloomberg.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.