Dinamarquesa quebra recorde feminino de ascensão ao Kilimanjaro

A trail runner dinamarquesa Kristina Schou Madsen estabeleceu novo recorde de velocidade de ascensão ao Kilimanjaro (5.895 metros) com o tempo de 6h52min, superando o recorde anterior da brasileira Fernanda Maciel (7h08min ), estabelecido no ano passado. A façanha de Fernanda Maciel foi dada em primeira mão e com exclusividade pela Revista de Escalada à época.

O recorde absoluto pertence a Karl Egloff: 4h56min.

Foto: Kristina Schou Madsen

Kristia estava tentando a façanha desde 23 de fevereiro, quando saiu desde Meek Gate, realizando os 1.630 15 minutos mais rápido que a brasileira. O recorde da dinamarquesa foi aferido e auditado pela Garmin e pela International Skyrunning Federation. Por ter realizado uma rota diferente de Fernanda Maciel, o recorde continua pertencendo à brasileira que subiu pela rota Tanzania.

A ascensão recorde faz parte de uma campanha de arrecadação de fundos de caridade de Zara Tanzania, que irá construir instalações na vila próxima de Ngorogoro.

Ngorongoro, é uma das maiores atrações da Tanzânia, considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região. Foi até chamada de “a oitava maravilha do mundo”, por alguns naturalistas.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.