Ranking Catarinense de Escalada Esportiva divulga vídeo oficial do evento

Quando as pessoas recapitularem o ano de 2017, a busca de entidades em recuperar as competições de escalda escolhendo um caminho alternativo será uma das características. Se por um lado o Circuito Mantiqueira de Boulder provou ser o caminho mais adequado para ficar alheio à disputa política (ainda sem previsão de resolução), o Ranking Catarinense de Escalada Esportiva também se destacou.

Assim como seu “irmão” da região sudeste brasileira, o Ranking Catarinense de Escalada Esportiva revelou novos nomes para as competições do esporte no Brasil. Com quatro etapas realizadas ao longo do ano, o evento confirma o interesse de público, atletas e academia em privilegiar o esporte e descobrir novos talentos para uma necessária renovação. O evento foi o único realizado na região sul do Brasil e ao todo foram realizadas quatro etapas em diferentes datas e locais.

As etapas foram realizadas desde maio até novembro, oferecendo desta maneira tempo para atletas treinarem e se prepararem para o calendário de competições. Os locais foram Garopaba (Bowlder Park), Florianópolis (Blocs Escalada Indoor), Itapema (Bywall) e Joinville (Jurapê).

Organizado por Bywall, Centro de Escalada Jurapê, Blocs Escalada Indoor e Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo, o Ranking Catarinense de Escalada Esportiva teve como destaques os atletas Artur Bazzo, Daniel Souza e François Muleka (categoria amador masculino). Para a categoria amador feminino os destaques foram Camila Mendes, Adaeze Anenueze e Ivana Gonzales.

Os atletas que se destacaram na categoria profissional feminino foram Kauana Preto, Ruthie Gomes e Fernanda Robaldo. Já no profissional masculino foram Jonas Leffeck, Eduardo Giovani e Adriano Bueno.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.