Quando um campeonato de escalada vira uma balada: conheça o Di’namik Bouldering Championship

Para quem não etá habituado com o termo “balada”, aqui vai uma breve explicação: é um termo utilizado por paulistas e que se popularizou pelo Brasil e significa o ato de aproveitar a noite, ou alguma festa, em danceteria.

Algumas academias do Brasil, em um passado recente tentaram conquistar público abrindo seus espaços no sábado à noite para uma sessão de “Night Climb”.

Este tipo de evento não teve grande público, um pouco pela maneira pouco de original e atrativa em divulgar, e organiza,r este tipo de evento e assim acabou não dando muito certo no Brasil.

Porém nos EUA, a ideia não foi somente abrir o espaço com luzes de uma danceteria, e sim promover ao mesmo tempo música e um campeonato de escalada.

campeonato-de-escalada-1

Assim nasceu o Di’namik Bouldering Championship, uma espécie de campeonato/balada/confraternização organizado durante a Outdoor Retailer Winter Market, a edição de inverno da maior feira de produtos outdoor das Américas.

Neste evento prestigiaram escaladores como Alex Puccio, Nina Williams, Daniel Woods, Nathaniel Coleman e Paul Robinson.

A organização do evento prometeu para a edição de verão da feira, que acontece em setembro, uma nova edição do Di’namik Bouldering Championship.

campeonato-de-escalada-4

campeonato-de-escalada-3

campeonato-de-escalada-2

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.