Qual melhor câmera para filmar esportes?

Esta deve ser a pergunta que muitos fazer no momento de decidir filmar as suas próprias aventuras.

Para gravar imagens em ângulos privilegiados, e com qualidade de vídeo superior, já existem no mercado algumas opções para quem deseja experimentar em fazer vídeos.

A opção existente são pequenas mas poderosas câmeras que gravam em qualidade de FULL HD (1080p) em um “framerate” de 60fps. Com isso a possibilidade de imagens em slowmotion são infinitas.

No mercado existem três produtos referência : GoPro Hero3 ,Contour+2 e Sony Action Cam.

Apenas uma observação : estas câmeras são ótimas para tomadas de imagens, mas não devem ser consideradas ideais para filmagens de vídeos inteiros, devido à sua limitação com mudança de iluminação assim como possibilidades de imagens mais elaboradas.

O site especializado em equipamentos eletrônicos “Gizmodo” fez uma avaliação completa dos três equipamentos e colocou tudo em um vídeo, que somente pelas imagens diz muito.

Para ver a avaliação COMPLETA, assim como a divulgação dos resultados, e quem é o merecedor de “a melhor câmera” está em : http://gizmodo.com/5965732/the-best-action-camera

 

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.