Quais são os principais lugares para a prática de Psicobloc no Mundo

Do lugares citados abaixo obviamente está sendo excluído da lista os brasileiros, que foram citados em um outro artigo especialmente dirigido a lugares do Brasil e podem ser escolhidos aqui: https://blogdescalada.com

Se você deseja conhecer mais sobre a modalidade de escalada conhecida como psicobloc você DEVE acessar aqui : https://blogdescalada.com

Mallorca – Espanha

img_2421[1]O paraíso e berço do psicobloc mundial, com rocha calcária, mar azul cristalino e água quente o ano inteiro, Mallorca sem dúvidas é o melhor lugar do mundo para a modalidade, com inúmeros setores e milhares de vias entre caves, tetos, face e etc…

Torna-se um cenário único e completo para todos os tipos de escaladores.

Península de Railay – Tailândia

open-uri20130411-24598-tc325iA Península de Railay da Tailândia é mundialmente conhecida por água quente, praias tropicais, palmeiras, bangalôs de bambu e as pessoas locais amigáveis.
Há 100 vias de psicobloc já estabelecida com centenas de possibilidades à espera de ser descoberto.

O tipo de rocha é um calcário perfeito, com muitas linhas de tufa e enormes estalactites penduradas nas paredes como cera escorrendo de velas.

Dorset – Inglaterra

Durdle_Door_Overview[1]Considerado o berço do esporte na Inglaterra, permanece como umas das localizações mundiais que merece uma visita.

Lá são encontradas vias desde 4º (para iniciantes) e até mesmo acima de 9b.

Por ser na na Inglaterra possui uma pequena observação a respeito da água ser bem gelada.

Baía Ha Long – Vietnã

1_jpeg[1]Considerado um dos países mais “chatos” de se visitar, o Vietnã guarda também um grande tesouro em matéria de Psicobloc.

O principal lugar de prática do psicobloc no país vietnamita é a Baía Ha Long.

As características de rocha se assemelham muito à da Tailândia.

La cueva de Marble – Chile

Journey-to-Marble-Cathedral[1]Localizada na parte sul do Chile, ou seja na Patagônia, este local já recebeu várias visitas de escaladores ilustres, incluindo aí os irmãos Pou.

Também banhada por águas geladas, o local possui uma beleza magnífica em que suas paredes parecem pedir para serem escaladas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.