Quais são as melhores marcas de sapatilhas de escalada? Pesquisa com escaladores revela as preferência

 

A melhor ferramenta que existe é aquela que o usuário a domina perfeitamente. Não há como negar esta afirmação.

A partir deste raciocínio, muitos escaladores se perguntam: Qual a melhor sapatilha de escalada? A resposta, à primeira vista é simples, não fosse a quantidade de escaladores e situações que cada um deles enfrenta. Por causa desta pluralidade cada praticante possui uma marca de sua preferência.

team_five_ten_climbing_shoes_800[1]Uma sapatilha de escalada é, talvez, um dos equipamentos que praticamente todas as modalidades de escalada exigem. Porém como há uma diferença entre formato de pés, estilos pessoais de escalada e rochas, a escolha de uma “melhor marca” fica a critério pessoal de cada escalador.

A escolha das sapatilhas de escalada sempre está condicionada ao formato dos pés, ao estilo de cada escalador e ao tipo de rocha. O preço ser “caro” ou “barato” fica por conta da relação de custo-benefício que o modelo desejado apresenta.

scarpaUm site europeu, especializado em qualificar o desempenho de escaladores, periodicamente realiza uma votação entre os seus frequentadores para saber a opinião sobre este tipo de equipamento. O resultado da pesquisa, realizada pela internet, mostra quais são as preferidas dos escaladores em relação às marcas preferidas dos praticantes.

Na pesquisa foi perguntado somente qual a melhor marca, não o melhor modelo, ou solado.

55 % La Sportiva
23 % Five Ten
08 % Scarpa
06 % Evolve
08 % Other

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.