Prudutora de filmes outdoor abre projeto de crowndfuning para filme sobre mito da escalada

A empresa Light Shed, capitaneada por Jen Randall, é das mais promissoras produtoras independentes de filmes sobre cultura de montanha da Inglaterra. De autoria da produtora há verdadeiras obras de arte do gênero, imensamente premiadas, além de ser sucesso de crítica e público, como o aclamado “Push it“, o emocionante “Project Mina” e o premiadíssimo “Operation Moffat“. Randall também realizou de produções de igual qualidade como a websérie “Europes Best Crags“, uma das mais vistas do EpicTV.

Sempre abraçando projetos ambiciosos, os quais fogem do lugar comum com histórias sobre ângulos nunca abordados no universo outdoor, Jen Randall procurou inovar e abriu um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo para a elaboração do filme “Psycho Vertical”.

Foto: http://www.actionhub.com/

Foto: http://www.actionhub.com/

Caso o projeto seja fundado irá contar a história de Andy Kirkpatrick, um dos maiores escaladores da Inglaterra e considerado pela comunidade local como um verdadeiro mito do esporte do país. O livro autobiográfico “Psycho Vertical” escrito por Andy é considerado sua obra mais conhecida e servirá de base para o roteiro do filme que leva o mesmo nome.

Em “Psycho Vertical” terá passagens históricas do mito Andy Kirkpatrick, como a sua escalada artificial em estilo solitário no El Capitan, suas histórias de vida, lugares preferidos que o protagonista aprecia escalar, além de entrevistas falando especialmente de aspectos da escalada como motivação, treinamento e renúncias.

O projeto, aberto para apreciação do público a pouco menos de uma semana, já arrecadou 60% do montante pedido por Jen Randall que é de £ 17.500.

Psycho-Vertical-5

Filmes independentes

Outrora tidos como obras de nicho, ás vezes até considerados “marginais”, os filmes independentes ganharam novo fôlego com o crescimento das plataformas de financiamento coletivo (também conhecidas como crowdfunding). Várias das produções, em sua maioria documentários, financiadas através de plataformas de crowfunding já foram indicados ao Oscar, e a categoria de documentários no Netflix contém várias histórias que utilizaram este tipo de ferramenta para que fossem concretizadas.

A possibilidade de realização de obras sem a dependência financeira de grandes empresas, nem de doações de mecenas, fez com que novos olhares, além de novas possibilidades de narrativas, pudessem sair das cabeças de vários produtores criativos e chegar ao grande público.

Cabe, portanto, que o público que aprecia produções independentes, que sempre possuem um olhar não comercial, sempre incentivem produções do gênero, apoiando cada projeto que seja do seu interesse  e assim possa ajudar a concretizar novas histórias de pessoas fora do círculo atual.

Um outro fator importante no hábito de contribuir com financiamento coletivo de produtores independentes é, além de concretizar a obra, permitir que pessoas tenham a oportunidade de exibir o talento ainda oculto do público e ajudar a grandes profissionais se estabelecerem no mercado sem a necessidade de apadrinhamento.

Para saber mais e colaborar acesse: https://www.kickstarter.com

Psycho-Vertical-3

http://andy-kirkpatrick.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.