Projeto une coaching e montanhismo

Por Camile Magalhães

Mountaineering[1]Qual a semelhança entre alcançar uma grande meta e chegar ao topo de uma grande montanha?

Para atingir os dois objetivos é preciso planejamento, dedicação, persistência e ações que devem ser seguidas.

O projeto Target, uma iniciativa inovadora, une os dois desafios e significa exatamente o que a palavra traduzida quer dizer: meta.

O trabalho, criado pelo publicitário e empresário Juliano Sant´Ana, será colocado em prática através de uma parceria com a Effecta Coaching e é focado para executivos, empresários e líderes. Aonach_eagach[1]

“O Coaching busca satisfazer necessidades como: atingir objetivos, alavancar resultados, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades.

Junto com isso teremos toda a experiência vivencial que será a preparação física e psicológica para uma expedição”, explica a coach Janaina Manfredini.

O Target foi baseado na história do próprio Juliano Sant´Ana.

Depois de muito tempo de vida sedentária, ele resolveu embarcar em uma aventura com alguns amigos, nenhum atleta profissional. Com mais de um ano de treino, preparação e 15 quilos a menos, ele partiu para o Aconcágua.

mountaineering clubApenas um do grupo conseguiu chegar ao topo.

“Desde aquele momento achei que compartilhar e chamar outras pessoas para essa experiência seria fantástico.Tentar vencer uma montanha ensina muito sobre a vida, tanto profissional como pessoal.

Por isso decidi embarcar no projeto Target. Durante o processo darei a assistência e mostrarei a importância do que foi estipulado e adquirido durante todo o treinamento”, explica Juliano.

O treinamento terá duração de 6 a 18 meses, dependendo do preparo físico do participante no início do trabalho. mountaineering_main[1]

Todo o processo terá o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por, além do gestor do projeto e do coach, médico, nutricionistas, preparador físico e fisioterapeuta. Cada equipe poderá ter, em média, 12 pessoas por expedição.

A primeira turma deve começar o desafio no segundo semestre. “Queremos que, através de todo o trabalho físico e de coaching, empresários, executivos e líderes possam vencer as metas e obstáculos com mais objetividade e facilidade.

Trabalharemos a equipe de alta performance, a resolução de conflitos, a solução de problemas e a tomada de decisões em ambiente extremo. Tudo para preparar os participantes a superar os grandes desafios da montanha e da carreira”, fala Janaina.

Mais informações: http://www.effectacoaching.com.br/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.